Autora de O Conto da Aia anuncia continuação do livro em 2019

A história, popularizada recentemente pela série The Handmaid’s Tale, terá sequência literária: The Testaments é o nome escolhido

Hulu/Divulgação
A aclamada autora de O Conto da Aia, Margaret Atwood, anunciou que o livro terá sua sequência, mais de três décadas depois da publicação do original. A nova obra vai se chamar The Testaments (Os Testamentos, em tradução livre) e estará disponível, em inglês, a partir de setembro de 2019.
A história se popularizou recentemente graças à adaptação televisiva The Handmaid’s Tale, produzida pelo serviço de streamingHulu. Vencedora de dois Globos de Ouro e oito Emmys, a série é estrelada por Elizabeth Moss e teve sua terceira temporada confirmada pela produtora. A trama do livro é retratada apenas no primeiro ano do seriado: a partir da segunda temporada, o roteiro é fruto da imaginação dos roteiristas.
Segundo Atwood, o novo livro não terá, necessariamente, conexão com a situação retratada na série: a história, aliás, se passará 15 anos depois dos fatos mostrados em O Conto da Aia. “Tudo que vocês sempre me perguntaram sobre Gilead e seus trabalhos internos é a inspiração para este livro. Quer dizer, quase tudo! A outra inspiração é o mundo em que estamos vivendo”, comentou a autora.
Ainda não há previsão de lançamento da obra no Brasil.

Metrópoles

Comentários

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Herança do governo golpista

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira