Autora de O Conto da Aia anuncia continuação do livro em 2019

A história, popularizada recentemente pela série The Handmaid’s Tale, terá sequência literária: The Testaments é o nome escolhido

Hulu/Divulgação
A aclamada autora de O Conto da Aia, Margaret Atwood, anunciou que o livro terá sua sequência, mais de três décadas depois da publicação do original. A nova obra vai se chamar The Testaments (Os Testamentos, em tradução livre) e estará disponível, em inglês, a partir de setembro de 2019.
A história se popularizou recentemente graças à adaptação televisiva The Handmaid’s Tale, produzida pelo serviço de streamingHulu. Vencedora de dois Globos de Ouro e oito Emmys, a série é estrelada por Elizabeth Moss e teve sua terceira temporada confirmada pela produtora. A trama do livro é retratada apenas no primeiro ano do seriado: a partir da segunda temporada, o roteiro é fruto da imaginação dos roteiristas.
Segundo Atwood, o novo livro não terá, necessariamente, conexão com a situação retratada na série: a história, aliás, se passará 15 anos depois dos fatos mostrados em O Conto da Aia. “Tudo que vocês sempre me perguntaram sobre Gilead e seus trabalhos internos é a inspiração para este livro. Quer dizer, quase tudo! A outra inspiração é o mundo em que estamos vivendo”, comentou a autora.
Ainda não há previsão de lançamento da obra no Brasil.

Metrópoles

Comentários

Mais Visitadas

QUALIDADE DA EDUCAÇÃO EM XEQUE

Em tempos de crise, ideias criativas fazem a literatura circular pelo Brasil

Além das aparências

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

Aluno cearense que criou app para conservação de açude recebe Prêmio Jovem Cientista