Pular para o conteúdo principal

Em tempos de tanta tecnologia, sebos mantêm a tradição literária viva em Fortaleza

Nas prateleiras, ele acumula cerca de 40 mil títulos (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)
Nas prateleiras, ele acumula cerca de 40 mil títulos (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)
Você vai conhecer agora locais especiais para quem gosta de ler e de raridades. São os sebos, que apesar da tecnologia, ainda hoje são bastante frequentados.
Wilson pretende montar uma bela biblioteca em casa. Para isso, gosta de garimpar livros em sebos.
Fernando trabalha como livreiro há 35 anos, hoje na travessa Morada Nova, no Centro de Fortaleza. Nas prateleiras, ele acumula cerca de 40 mil títulos, entre clássicos da literatura nacional e estrangeira, livros infantis, didáticos, de idiomas, dicionários, gibis e cordéis, e muitos outros.
No local, o consumidor encontra edições antigas, como a Constituição de 1867, e raridades como o livro de ilustrações de Ademir Martins, que só teve mil cópias impressas. Além de vender, Fenando também troca, compra e até doa alguns títulos.
Outro sebo, na Rua 24 de Maio, no Centro, existe há 20 anos. É um dos mais tradicionais da cidade, com um acervo com mais de 200 mil títulos. O preço varia de R$ 2 a R$ 100. Mas tem quem passe só para ler de graça, e seu Geraldo não se incomoda.
São estantes a perder de vista. Ele abriga livros raros, como um de Afranio Peixoto datado de 1921.
Tribuna do Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …