Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2018

O voto

Imagem
Gonzaga Mota* A imprensa, de um modo geral, vem mostrando sistematicamente ao eleitor a importância do voto para que a população escolha conscientemente os candidatos a cargos eletivos. As reportagens mostram a importância do voto no processo democrático. Dentro dessa linha de referência, os eleitores poderão tirar conclusões significativas, tais como: não devem se levar por promessas vãs e utópicas; devem considerar os projetos dos candidatos e não as encenações elaboradas por alguns "marketeiros" políticos, muitas vezes fora da realidade em que vivemos e incompatíveis com os princípios da ética; e não se deixar enganar por determinados políticos que procuram comprar o voto, diretamente ou utilizando-se de outras pessoas para alcançar o eleitor. Vale ressaltar que todos nós devemos ter em mente que a base da cidadania é a liberdade de escolha. Um povo livre e soberano encontra nas urnas de votação o início de sua autoestima. Por outro lado, para se realizar uma escolha adeq…

Após 35 anos, Abba anuncia músicas inéditas e especial de TV

Imagem
O grupo Abba anunciou que vai lançar músicas inéditas este ano. Em comunicado no Facebook, eles revelaram que voltaram a gravar em estúdio depois de 35 anos. A experiência resultou em duas músicas. O anúncio foi divulgado na página oficial do grupo sueco, no Facebook, e é assinado pelo quarteto Agnetha Faltskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad. “A decisão de ir em frente com o excitante projeto de turnê com avatars do Abba teve uma consequência inesperada. Nós sentimos que seria divertido unir forças novamente e entrar em estúdio. Então nós fizemos”, diz o comunicado. Uma das músicas, intitulada “I Still Have Faith In You”, será interpretada ao vivo pela versão digital da banda em um especial de TV produzido pela NBC. O canal BBC irá exibir o especial em dezembro deste ano. “Nós podemos ter envelhecido, mas a música é nova. E é boa”, conlcui a nota. Abba lançou oito álbuns de estúdio entre 1973 e 1981. Dentre os principais sucessos estão “Dancing Queen“, “Mamma Mi…

PRIVACIDADE: Como remover o rastro virtual e apagar os dados na internet

Imagem
Seus dados estão na internet. Nome completo, CPF, RG e endereço de e-mail. Algum serviço que você usa necessitou dessas informações. Mas é possível remover todo o registro na web? Tecnicamente, a ação é difícil. “Os dados já foram compartilhados com vários fornecedores e parceiros de uma plataforma ou serviço de internet. No caso do Facebook, eles podem estar circulando sem o conhecimento da própria rede social”, explica Renato Leite Monteiro, professor de direito digital da Universidade Presbiteriana Mackenzie e co-fundador da Data Privacy Brasil. A boa notícia é que você pode pedir às empresas a remoção das informações. No entanto, não há garantia de que eles sumirão. A tarefa de removê-los, mesmo com ações judiciais, não apagam todos os registros. “Há sites que servem apenas para replicar as informações. Você pode até judicialmente pedir ao Google ou Facebook para apagar seus dados, mas ninguém garante que eles não estejam alocados em outras redes”, avalia. Para evitar que suas in…

Prêmio Culturas Populares abre inscrições no dia 29 de maio

Imagem
O Ministério da Cultura (Minc) lançou hoje (27) a edição de 2018 do prêmio Culturas Populares. Os prêmios somam R$ 10 milhões, que serão destinados a 500 projetos em todo o país. No total, serão 100 iniciativas contempladas por região. Cada vencedor vai receber R$ 20 mil. Os prêmios serão divididos em 200 para mestres, voltado a pessoas físicas; 180 para grupos não profissionais, sem Cadastro de Pessoa Jurídica (CNPJ); 70 para associações e outros tipos de pessoas jurídicas sem fins lucrativos e 30 para organizações com ações em acessibilidade cultural. O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, durante entrevista sobre o Prêmio Culturas Populares (Marcelo Camargo/Agência Brasil) O objetivo é reconhecer e valorizar expressões culturais e populares com profunda inerção e que digam respeito às tradições culturais do país, além de permitir, com apoio financeiro, que essas expressões possam ganhar visibilidade. “É fundamental que possamos, a partir do Ministério da Cultura, contribuir para…

Nova era para o mundo: Coreia do Norte e do Sul anunciam tratado de paz para a região

Imagem
Papa Francisco tinha desafiado os presidentes dos dois países a serem «artífices» de uma nova era para a região e para o mundo Lisboa, 27 abr 2018 (Ecclesia) – Os líderes das Coreias do Norte e do Sul anunciaram hoje um tratado de paz para acabar de modo oficial com o conflito na península coreana, correspondendo assim aos anseios do Papa Francisco e da Igreja Católica na região. Em comunicado divulgado esta sexta-feira, pode ler-se que Kim Jong-un e Moon Jae-in “declaram solenemente que não haverá mais guerra na Península Coreana, e que uma nova era de paz vai começar”. Comprometem-se ainda a enveredar esforços para uma “completa desnuclearização” das duas nações, que pretendem assim um contexto livre de armas de destruição maciça. Os dois responsáveis asiáticos colocam assim um ponto final a mais de 65 anos de conflito naquele território. A ‘Declaração para a Paz, Prosperidade e Unificação da Península Coreana’ vai ser assinada até final deste ano. Antes disso, o presidente da Corei…

Mais Visitadas

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip

Paraty e Ilha Grande vão se tornar patrimônio da humanidade

Morre atriz Doris Day, a namoradinha da América

VIVENDO E APRENDENDO