Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2020

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Choram porque amam

Imagem
Padre Geovane Saraiva*
Como é bom rezar e colocar em primeiro lugar o mistério da redenção! Nem sempre, porém, sabemos rezar e nem deve ser nossa maior preocupação. Ficamos com nossos lábios, mente e coração empedernidos, mas mesmo assim voltamo-nos para Deus na nossa pequenez e pouca inspiração, na persistência, simplicidade e singeleza, do mais íntimo do coração, com nossa alma atenta e aberta, diante do absoluto de Deus. Ficamos em silêncio, sim! Silêncio este, de tal modo luminoso e restaurador, a ponto de nosso coração mergulhar e se envolver, atento, nos sinais da presença de um Deus todo terno e afável, que está a nos atender e a nos escutar.
Deus mesmo quer que todos parem diante da liturgia da Semana Santa, que tem seu início no Domingo de Ramos. É quando os sacerdotes, ministros da Igreja, ficam cingidos com uma toalha para lavar os pés de irmãos e irmãs de suas comunidades, na Quinta-Feira Santa, por ocasião da missa da Ceia do Senhor. Já na Sexta-Feira da Paixão o sacerdot…

Booktuber: conheça 10 youtubers que falam de livros

Imagem
Os booktubers compartilham dicas de leitura, fazem resenha dos livros lidos e fomentam discussões sobre o assunto. Aproveite a quarentena para conhecer novos conteúdos no YouTube e quem sabe começar uma nova leitura. Você sabe o que é um booktuber? Em meio a tantos vídeos no YouTube que tratam de diversos assuntos, existe um segmento que trata de literatura. Os booktubers compartilham dicas de leitura, fazem resenha dos livros lidos e fomentam discussões sobre o assunto. Se você não sabe que livro comprar ou se irá gostar do que ganhou, assistir esse tipo de vídeo pode ajudar você a descobrir. Aproveite a quarentena para conhecer novos conteúdos no YouTube e quem sabe começar uma nova leitura. Conheça 10 canais que falam de livros: Beatriz Paludetto -
Eduardo Cilto / Perdido Nos Livros -
Geek Freak -
Ju Cirqueira -
Kabook TV -
Literature-se -
Pam Goncalves -
Tatianagfeltrin -
Thalita Campedelli -
Zeca Lemos -

Confinamento humano, liberdade para a natureza

Imagem
Com o declínio brutal da presença humana, animais selvagens têm 'dado' as caras nas ruas vazias Com o declínio brutal da presença humana nas ruas, os animais selvagens urbanos "têm caminho livre para passear pelas cidades", disse Romain Julliard, diretor de pesquisa do Museu Nacional de História Natural de Paris (Diego PH/Unsplash)
Pássaros cantando a plenos pulmões, javalis andando pela cidade e golfinhos de volta às costas. O confinamento deu aos animais via livre enquanto os humanos têm mais tempo para observar a natureza.
Nos primeiros dias de confinamento pelo coronavírus, os moradores da cidade redescobriram o canto dos pássaros. Javalis foram vistos em Barcelona e um puma selvagem percorreu as ruas desertas de Santiago do Chile.
Com o declínio brutal da presença humana nas ruas, os animais selvagens urbanos "têm caminho livre para passear pelas cidades", disse Romain Julliard, diretor de pesquisa do Museu Nacional de História Natural de Paris. Ele ci…

Diário da quarentena

Imagem
O segredo da felicidade está simplesmente em separar o essencial do supérfluo Os confinamentos costumam ativar a criatividade do indivíduo (Inside Weather/ Unsplash)
Fernando Fabbrini*
Na reclusão desses dias explodiram piadas nas redes sociais, gozações infames sobre comportamentos do brasileiro na quarentena. Os confinamentos costumam, sim, ativar a criatividade do indivíduo. E isso tem até uma base científica. Quem já experimentou um brainstorm bem conduzido em oficinas de criação sabe que certa dose de pressão, estresse e deadline urgente funcionam como esporas de um peão no nosso lombo. Rapidinho, novas ideias brotam, quase na marra.
Um amigo contou-me sobre seus prazeres da prisão domiciliar, todos limitados à cozinha – ambiente altamente frequentado nesses tempos. Ele é cozinheiro amador. Porém, segundo o citado chef, o ruim é que você come um bife considerando apenas estar consumindo proteína; bebe um suco imaginando suas necessidades diárias de vitaminas; e por aí vai. O praze…

Tempo de desprendimento

Imagem
Deus não habita numa alma cheia de bugigangas Neste tempo da Quaresma, a Igreja nos faz repetidas chamadas para que nos desprendamos das coisas da terra e assim acumulemos o nosso coração de Deus. Em Jr 17,7-8, nos diz: “Bendito o homem que deposita a sua confiança no Senhor e põe n’Ele a sua esperança. Assemelha-se à árvore plantada perto da água, que estende as suas raízes para o arroio. Quando chegar o estio, não o temerá, e a sua folhagem continuará verdejante. Não a inquieta o ano de seca; continua a produzir frutos”. O Senhor cuida da alma que colocou n’Ele o seu coração. O Senhor deseja que nos ocupemos das coisas da terra e as amemos corretamente: “Enchei a terra e submetei-a” (Jr 17, 6). Mas uma pessoa que ame “desordenadamente” as coisas da terra não deixa lugar na sua alma para o amor a Deus. São incompatíveis o “apego” aos bens e o amor ao Senhor: “Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Mt 6,24). As coisas podem converter-se numa amarra que nos impeça de chegar a Cristo…