Postagens

Mostrando postagens de Março 4, 2016

DIREITO INTEGRAL DA DOM HELDER LEVA ESTUDANTES PARA A ONU

Imagem

CTT PROMOVE SEMINÁRIO NA DOM HELDER CÂMARA

Imagem
domtotal.com O Centro de Compliance e Transparência (CTT), coordenado pela Escola Superior Dom Helder Câmara e pela Escola de Engenharia de Minas Gerais, promoverá seminário no dia 14 de março.
O evento terá início às 14h e discutirá diferentes temas, como gestão de crises, investigações de corrupção e relacionamento entre empresas e autoridades públicas. Profissionais renomados no contexto brasileiro e internacional estão entre os palestrantes confirmados.
Os interessados devem se inscrever gratuitamente até dia 10 de março pelo e-mail paloma.freire@domhelder.edu.br.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Redação Dom Total

NASCE NA ITÁLIA O PARTIDO CATÓLICO “POPOLO DELLA FAMIGLIA”, OU “POVO DA FAMÍLIA”

Imagem
“Vamos oferecer representação a quem foi traído pelos parlamentares” 3 MARÇO 2016 FAMÍLIA É imparável o fermento das manifestações pró-família ocorridas na Itália nos últimos meses, bem como das milhares de iniciativas dos pais italianos contra a ideologia de gênero nas escolas. O jornal La Croce, dirigido por Mario Adinolfi, estampou nesta manhã uma primeira página exclusiva: o nascimento do “Popolo della Famiglia” [pronuncia-se “Pópolo della Familha”], ou “Povo da Família”, um partido político de inspiração católica. Diante da aprovação da união civil homossexual, do projeto de lei que quer legalizar a adoção para todos, incluindo solteiros e casais gays, da tentativa de tornar o divórcio ainda mais rápido e de quatro projetos de lei sobre a eutanásia, o “Povo da Família” quer expandir o seu campo de batalha das praças para as urnas, apresentando seus próprios candidatos já nas próximas eleições locais italianas. Adinolfi e Gianfranco Amato, presidente dos Juristas pel…

ESTADOS UNIDOS: COMISSÃO DO CONGRESSO RECONHECE GENOCÍDIO DE CRISTÃOS NO ORIENTE

Imagem
Refugiados / Caritas Internationalis
WASHINGTON DC, 03 Mar. 16 / 07:00 pm (ACI).- Os Cavaleiros de Colombo agradeceram por meio de um comunicado à Comissão de Relações Exteriores da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, por aprovar de forma unânime, uma resolução que declara como “genocídio” a perseguição de cristãos, outras religiões e minorias étnicas cometidas pelo Estado Islâmico (ISIS) no Oriente Médio.
O Cavaleiro Supremo dos Cavaleiros de Colombo, Carl Anderson, assinalou que esta comissão deu “um corajoso e histórico passo para dar significado às palavras ‘nunca mais’”.
Acrescentou que agora esperam a aprovação de toda a Câmara de Representantes a fim de que possa “unir sua voz ao Parlamento Europeu, ao Papa Francisco, e à Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF) e a dos estudiosos do genocídio a nível mundial”.
Também destacou o apoio bipartidário de mais de 200 co-patrocinadores para declarar como genocídio os atos cometidos pelo I…

BISPO SE PRONUNCIA SOBRE DRAMÁTICO VIRAL DE SACERDOTE COM COCAÍNA

Imagem
Esq. Captura Youtube / Direita: Pe. Stephen Crossan ROMA, 03 Mar. 16 / 06:00 pm (ACI).- O Bispo de Dromore (Irlanda), Dom John McAreavey, se pronunciou a respeito do vídeo viral no qual um sacerdote de sua Diocese aparece consumindo cocaína.
As imagens, reproduzidas na mídia do mundo inteiro, teriam sido gravadas com um telefone móvel. As imagens mostram o sacerdote Stephen Crossan, que até início de 2015 trabalhava na paróquia de St. Patrick em Banbridge (Irlanda do Norte).
O presbítero de 37 anos havia pedido licença por sérios problemas de saúde e não exercia o ministério sacerdotal desde maio de 2015. As imagens foram registradas em julho de 2015 e no começo do mês de fevereiro – antes de que o jornal ‘The Sun’ divulgasse o vídeo – solicitou uma extensão de sua licença.
Em um comunicado, a Diocese explica que, “em maio de 2015, Stephen Crossan, presbítero da Diocese de Dromore, solicitou e lhe concederam licença de seus trabalhos pastorais na paróquia de St. Patrick por motivos d…

EMPREGO

Imagem
Gonzaga Mota*
As perspectiva de geração de emprego e crescimento no Brasil, no momento, tendo em vista as baixas taxas de investimento, não são boas. Pelo contrário, dificilmente, pode-se ter um ponto de inflexão na tendência ascensional da curva representativa do nível de desemprego da mão-de-obra. Como se sabe, o investimento é indutor do crescimento, vez que possibilita a criação de mais produto no período seguinte, gerando capacidade produtiva, poder de compra e mais demanda. Assim, existe uma forte correlação com o crescimento e o emprego. Por sua vez, vale ressaltar que a relação investimento/PIB no Brasil encontra-se num degrau bem abaixo  daquele desejado para impulsionar a economia. É preciso criar um clima favorável, mas de forma dosada visando o não surgimento de efeitos colaterais, com vistas à realização de investimentos e, para tanto, as taxas de juros tem que cair. O investimento deve propiciar uma taxa de retorno maior do que a de juros. Ademais as empresas nacionais, …

RIVAIS ATACAM TRUMP, MAS PROMETEM APOIÁ-LO SE FOR ESCOLHIDO CANDIDATO

Imagem
Marco Rubio, Ted Cruz e John Kasich assumiram compromisso. Veteranos do Partido Republicano defendem escolha de outra pessoa. Da Reuters Os principais adversários de Donald Trump, pré-candidato presidencial republicano favorito nas pesquisas, criticaram-no por mudar de opinião nos temas do debate da noite de quinta-feira, mas disseram que irão apoiá-lo relutantemente se for escolhido como candidato do partido para a eleição.
Os pré-candidatos republicanos Marco Rubio, Donald Trump e Ted Cruz (Foto: Reuter/Files) Questionados pelos moderadores do canal de TV Fox News Channel, os senadores Marco Rubio, da Flórida, e

COMO SER SOLTEIRA

Imagem
Título original: How To Be Single
Alice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira. Legenda: Legendado País: EUA Ano: 2016 Gênero: Comédia Classificação: 14 Direção: Christian Ditter Elenco: Dakota Johnson, Rebel Wilson, Leslie Mann Duração: 1h50min.

PAPA: FOMOS ESCOLHIDOS PARA ESTENDER A MÃO E ABSOLVER

Imagem
2016-03-04 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco presidiu na tarde desta sexta-feira (04/03), na Basílica de São Pedro, a celebração penitencial na qual abriu a inciativa “24 horas para o Senhor” que partiu de Roma e ganhou alcance mundial. 
O evento nasceu com o intenção de recolocar no centro a importância da oração, da adoração eucarística e o do dom do sacramento da Reconciliação, e oferecer a todos a possibilidade de fazer experiência pessoal da misericórdia de Deus.
“Eu quero ver de novo: este é o pedido que queremos fazer hoje ao Senhor. Ver de novo, depois de os nossos pecados nos terem feito perder de vista o bem e desviar da beleza da nossa vocação, levando-nos para longe da meta”, disse Francisco na homilia.
Segundo o pontífice, “este trecho do Evangelho possui um grande valor simbólico e existencial, porque cada um de nós se encontra na situação de Bartimeu. A sua cegueira o levou à pobreza e a viver na periferia da cidade, dependendo em tudo dos outros…

Mais Visitadas

Jesus não precisava ser batizado

A verdadeira estrela

Filmes se destacam por mostrar a vida de mulheres ligadas à literatura

"Harry Potter" ajuda a salvar histórica Livraria Lello, em Portugal