Pular para o conteúdo principal

BISPO SE PRONUNCIA SOBRE DRAMÁTICO VIRAL DE SACERDOTE COM COCAÍNA

Esq. Captura Youtube / Direita: Pe. Stephen Crossan
ROMA, 03 Mar. 16 / 06:00 pm (ACI).- O Bispo de Dromore (Irlanda), Dom John McAreavey, se pronunciou a respeito do vídeo viral no qual um sacerdote de sua Diocese aparece consumindo cocaína.

As imagens, reproduzidas na mídia do mundo inteiro, teriam sido gravadas com um telefone móvel. As imagens mostram o sacerdote Stephen Crossan, que até início de 2015 trabalhava na paróquia de St. Patrick em Banbridge (Irlanda do Norte).

O presbítero de 37 anos havia pedido licença por sérios problemas de saúde e não exercia o ministério sacerdotal desde maio de 2015. As imagens foram registradas em julho de 2015 e no começo do mês de fevereiro – antes de que o jornal ‘The Sun’ divulgasse o vídeo – solicitou uma extensão de sua licença.

Em um comunicado, a Diocese explica que, “em maio de 2015, Stephen Crossan, presbítero da Diocese de Dromore, solicitou e lhe concederam licença de seus trabalhos pastorais na paróquia de St. Patrick por motivos de saúde".

Segundo fontes da Diocese, o sacerdote estava passando por um severo quadro de depressão.

“Desde então, se submeteu a um período de acompanhamento, enquanto toma uma decisão sobre seu próprio futuro”, indica o comunicado.

No começo do mês fevereiro deste ano, Crossan pediu para ampliar sua licença. O Bispo aceitou esta solicitação e informou aos fiéis através de uma carta lida em todas as missas da paróquia.

“O Bispo não conhecia o incidente, que aconteceu na casa paroquial em julho de 2015; entretanto, está preocupado pela saúde de Stephen Crossan, rezará por ele e o apoiará e também a sua família nos assuntos que enfrenta neste momento”, adiciona o comunicado.

Segundo as reportagens da imprensa, nas imagens da casa paroquial encontraram símbolos nazistas. O assunto está sendo investigado pela polícia local.

Comentários