Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2015

REENCONTRO... RECOMEÇO!

Lu Couto * Reencontro ... Recomeço. Recomeçar ... sorrir. Recomeçar de Todos os dias ... Sair da saudade e da solidão.
Saudades, solidão ... Cicatriz ... Ferida Aberta! SEUS ENCANTOS eu busco, Na Esperança de te ver voltar!
Meu destino foi Traçado ... Meus medos, Trás ficaram no Pará. A vida recomeça todos dias os, E como feridas cicatrizadas ficam.
A vida foi me humildemente Ensinando ... E Sabedoria fui adquirindo. O reencontro Aconteceu E a minha vida recomeçou.
Reencontros existem ... Quem rápido Você era eu procurava. Os Lentamente ano passaram E Comigo,  De: Não foi complacente.
Reencontros OS existem sim ... São Ciclos singelos da vida E nsa Traz Alegrias e Esperanças, De Recomeçar a vida, f eito antes.
Recomeçar ... reencontrar. Recomeçar a dia Cada novo ... Reencontrar um amor perdido, Que Nunca ficou parágrafo Traz.
Reencontrar ... Reinventar ... Deixar um Passar dor E viver o amor intensamente ... Ser feliz sem Pensar!
Reencontros aquecem a alma ... Seu encanto, sempre busquei! Logotipo Volte ... Vem amar-me…

MANGABEIRA E SEU TREVO

Marcos Souto Maior *

Nasci na Cidade Que Nunca deixei de morar, a paraibana de capital, nominada de João Pessoa em justa Homenagem ao Presidente da Paraíba e Onde o sol Chega Primeiro na ponta do Cabo Branco descortinando uma imensidão fazer março Passados ​​sessenta OS ano de vida, JA encontrava Pronta a majestosa avenida Getúlio Vargas com SEUS Ypes Amarelos that soltavam o SUAS Pétalas Neste MES, jardins OS banhando EO calçamento de paralelepípedos Onde Motoristas reduziam a Marcha para NÃO estragar Verdadeiro tapete natural. Sou do Tempo saudoso da avenida Epitácio Pessoa, Ligando uma bela praia de Tambaú com uma praça da Independência, Compartilhando com OS bondes Elétricos e AINDA menino travesso, Subia cuidadosamente nsa Degraus de madeira, parágrafo NÃO ter that Pagar a Passagem. Sou Testemunha viva do campo de futebol ea avenida Ruy Carneiro desafogando o Movimento de Veículos e MUITAS relíquias em pedra e cal.

Na zona sul da Minha Terra, distante Um pouco da praia e do centro…

Politica e justiça - Totó

Gonzaga Mota * Direito, assegurando a governabilidade, o Desenvolvimento e Uma Melhor Qualidade de vida. O Exercício de mandato eletivo Ou de Uma Atividade pública Significa Muita ética Responsabilidade, moral e also social. Aqueles Que assumem hum OU carga Uma Função na vida pública pensando SOMENTE nenhuma Poder e, Como consequencia, em Fazer Negócios, o Agir de forma invejosa OU omissa, utilizar o falso "marketing", desenvolver tráfico de Influências, Obter Vantagens indevidas, dentre OUTRAS atitudes , Não possuem Respeito Ao povo, São dominados POR Forças da Corrupção. Não São Democratas. Por Lado Outro, uma coerência programática e de objetivos, abrangendo Indicadores Políticos, Administrativos, Econômicos e Sociais, lev Um país Ao Caminho da Justiça e da Liberdade, sem opressão física UO moral, mas com CAPACIDADE de Entendimento ético-jurídico. O embate dos Contrarios constitue A Essência dos Sistemas Democráticos. Mas Uma Regra se impõe: como democracias NÃO PODEM Ser…

A missão de construir pontes

Padre Geovane Saraiva* Para nós, católicos, papa é sempre o nome mais comum e mais usado, quando falamos do Santo Padre, que, em grego, quer dizer: “Pai”. Pai dos amigos de Jesus e de todos aqueles que abraçam a fé, no desejo de viver e de ser coerente ao seu compromisso batismal, realizando a vontade do Pai, em uma bela e rica experiência do amor de Deus, no seguimento de Jesus de Nazaré. Mas podemos chamar o Papa de Vigário de Cristo na Terra, Pastor Universal, Romano Pontífice, Sumo Pontífice, Augusto Pontífice, Sucessor de Pedro, Príncipe dos Apóstolos, Santo Padre, Sua Santidade, Chefe Visível da Igreja, Patriarca do Ocidente, Primaz da Itália e ainda Servo dos Servos de Deus. Aos 6 de setembro de 2015, como Francisco foi sublime, fazendo jus à sua missão, ao pedir que paróquias, religiosos, mosteiros e santuários da Europa e do mundo inteiro acolham pelo menos uma família de refugiados.
No mesmo dia, o Santo Padre, da janela de seu apartamento pontifício, dirigiu-se aos milhares …

Preghiera per l'intercessione di Dom Helder Camara

O Dio altissimo, buonissimo e tenerissimo che hai voluto rivelarti in tutta la Tua plenitudine, nella generosità, donazione, rinuncia e creatività del Tuo Servo Dom Helder Camara. Vivendo ora l'aspettativa della Beatificazione e Canonizzazione del Tuo mistico e Dom della Pace, Ti chiediamo con umiltà e fiducia che vieni in soccorso dell'Umanità, nelle ingiustizie, dolori e angoscie di ogni natura di cu passa la creatura umana e tutto l'Universo. Che il nostro Dio di bontà sia sempre lodato per mezzo del Servo di Dio Dom Helder, strumento della Tua pace e del Tuo amore. Condividendo le parole del Santo Padre Papa Francesco: "..In attesa di quel ultimo giorno, ci incontreremo faccia a faccia con l'infinita bellezza di Dio e potremo leggere con gioiosa ammirazione il mistero dell'Universo, che parteciperà insieme a noi della pienezza senza fine"(LaudatoSi', n.243), con la più viva speranza, O Padre, di vedere tutte le cose rinnovate. Per il nostro Signo…

graças por intercessão de Dom Helder Câmara

Ó Deus altíssimo, boníssimo e terníssimo, que quisestes se revelar em toda vossa plenitude, na generosidade, doação, renúncia e criatividade do vosso servo Dom Helder Câmara. Vivendo agora a expectativa da beatificação e canonização do vosso místico e Dom da Paz, suplicamos com humildade e confiança que venhais em socorro da humanidade, nas injustiças, dores e angústias de toda natureza por que passa a criatura humana e todo o universo. Que o nosso bom Deus seja sempre mais louvado, através do Servo de Deus Dom Helder, instrumento da vossa paz e do vosso amor. Usando as palavras do Santo Padre, o Papa Francisco: “No fim, encontrar-nos-emos face a face com a beleza infinita de Deus e poderemos ler, com jubilosa admiração, o mistério do universo, o qual terá parte conosco na plenitude sem fim” (Laudato Si', 243 ), na mais viva esperança, ó Pai, de vermos todas as coisas renovadas. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém. Pai Nosso, Ave Maria e …

Dom Helder chegou ao Rio de Janeiro em 1936

Conselho do pai: “Meu filho, você sabe o que é ser padre? Lembre-se que Padre e egoísmo nunca podem andar juntos. Padre tem que se gastar e se deixar devorar”.  O santinho da ordenação sacerdotal Dom Manuel da Silva Gomes com Pe. Helder. Dom Manoel da Silva Gomes, seu arcebispo, ao saber do desejo do jovem Padre, assim se expressou: "Meu filho, é Deus, é Deus que está lhe chamando para o Rio de Janeiro. Vá, meu filho, vá!”. Pe. Helder e Dom Leme (1930 - 1942). Dom Leme e a cruzada de oração: O jovem Padre Helder subiu ao púlpito para o seu primeiro sermão junto aos colegas de sua nova arquidiocese.  A figura magra, pálida, olhos fechados, mãos trêmulas e exaltadas, pronunciou uma oração que até hoje é recordada.  Um sermão que foi quase um escândalo, cobrando dos sacerdotes aquele fervor, aquele entusiasmo que o dia a dia e pouco a pouco se esfriava (...). Dom Jaime de Barros Câmara (1943 - 1971).  Um dia disse a Dom Helder: “O senhor não pode fazer isso. Um bispo da Igreja é um …