Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 3, 2017

'Cinquenta tons mais escuros' ganha trailer; assista

O filme "Cinquenta tons mais escuros", continuação de "Cinquenta tons de cinza", ganhou nesta terça-feira (3) um novo trailer que tem na trilha sonora uma música de Zayn Malik e Taylor Swift. A faixa se chama "I don't wanna live forever (Fifty shades darker)". O longa estreia no Brasil em 9 de fevereiro.

Clique aqui para assistir ao novo trailer de 'Cinquenta tons mais escuros'. No novo filme baseado na série best-seller de E.L. James, a mocinha Anastasia Steele (Dakota Johnson) exige outro acordo para dar uma nova chance ao misterioso protagonista, Christian Grey (Jamie Dornan). Os dois voltam a viver seu romance, mas figuras do passado de Grey passam a assombrar Ana. Dessa vez, quem assume a direção é James Foley, responsável por alguns episódios da série "House of cards" – o primeiro filme foi dirigido por Sam Taylor-Johnson ("O Garoto de Liverpool"). Michael De Luca, Dana Brunetti e Marcus Viscidi voltam como produtores, as…

Estudantes do IFCE criam sistema de reúso da água dos bebedouros

“Desde quando entrei no IFCE, vi uma problemática nos bebedouros. A água não era encaminhada para a destinação correta”. Foi assim que Nathália Paula de Oliveira Pereira, 21, estudante do curso de Petroquímica do Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Caucaia, decidiu montar o projeto Reágua. Ela e a também estudante Abigail Matos, 18, criaram um sistema que aproveita toda a água, antes, desperdiçada. Com um reservatório que tem capacidade para 20 litros, rodinhas e uma alça, hoje é possível coletar, mensalmente, mais de mil litros de água dos bebedouros.  “Tive disciplinas que falavam sobre sustentabilidade e passei a ter noções de como podemos mudar o local que vivemos. O projeto de reúso despertou a sede de mudança onde estudamos”, afirma Nathália. No campus do IFCE em Caucaia, conforme a estudante, a falta de água é um problema constante. Com a iniciativa, os 1.010 litros de água coletados a cada mês tiveram destino certo: descarga dos banheiros, limpeza dos pátios e jardinage…

Titanic afundou por incêndio e não pelo iceberg, diz teoria

Mais de 100 anos após o trágico incidente que matou mais de 1,5 mil pessoas em 1912, uma nova teoria diz que o Titanic não afundou apenas por ter colidido em um iceberg, mas sim porque um incêndio controlado enfraqueceu a estrutura da embarcação.
Segundo o jornalista Senan Molony, que dedica sua vida ao estudo do naufrágio, um incêndio no interior do navio começou três semanas antes de sua viagem inaugural, mais precisamente, enquanto estava no estaleiro de Belfast, na Irlanda.
Como o fogo era passível de controle e os donos da embarcação não queriam assustar os passageiros - ou atrasar a viagem do navio que "não afunda" -, eles ocultaram a informação e determinaram que nenhum funcionário falasse sobre o problema. Para evitar que as pessoas vissem o que estava acontecendo, no dia do embarque em Southampton, na Inglaterra, o Titanic foi colocado do lado "intacto" no porto, deixando a marca das chamas para o lado do mar. Molony e os demais investigadores de sua equip…

Humor como arma é válvula de escape contra crise na Venezuela

Mariana Oquendo é enfermeira em um hospital de Caracas e, com frequência, vê pacientes morrendo por falta de insumos básicos. Esta noite, porém, ela deixou o uniforme branco de lado para se ocupar do que se tornou uma terapia: assistir a uma "stand-up comedy". Por duas horas, Mariana se diverte, tentando esquecer, também, da angústia com as longas filas para comprar comida, ou com a peregrinação por farmácias em busca de remédios cada vez mais difíceis de encontrar. Assim como ela e Enrique - seu colega de trabalho no Hospital Vargas, que a acompanha -, grupos de amigos e casais pagaram menos do que um sorvete para que quatro jovens os faça rir, com paródias sobre dramas cotidianos e algum cunho político. "Viemos nos distrair, para rir... porque a situação no hospital é patética. Há pacientes que me abalam muito, mas o dia a dia também", desabafou essa enfermeira, de 31 anos. Hoje, sobra humor, em um país que tem convivido com a falta de farinha, papel higiênico e…

Obras de García Lorca, John M. Keynes e H. G. Wells entram em domínio público

Todo início de ano, uma série de obras entra no domínio público - ou seja, se pode publicar, alterar ou utilizar as criações artísticas sem consultar a família dos artistas, mortos há 70 anos (no Brasil e partes da Europa; há regras diferentes). Entram na lista este ano, entre outros, obras do escritor de ficção científica britânico H. G. Wells, da escritora norte-americana Gertrude Stein, do pintor inglês Paul Nash, do escritor e precursor do surrealismo francês André Breton, do discutido economista inglês John Maynard Keynes, do designer e pintor húngaro László Moholy-Nagy, dos autores espanhóis Federico García Lorca e Miguel de Unamuno, e do poeta Catulo da Paixão Cearense, entre outros.
Agência Estado

Cultuada série 'Anos Incríveis' retorna em DVD

Um seriado que já nasceu com ar de saudosista. Sim, era essa a sensação de assistir ao cultuado Anos Incríveis. Criada por Carol Black e Neal Marlens, a série americana fez muito sucesso quando foi exibido aqui no Brasil, isso nos anos 1990. Pois agora, para alegria dos fãs, o programa é lançado em DVD, com todas as suas temporadas. Aliás, as duas primeiras já estão nas lojas, isso graças à Vinyx Multimídia, que caprichou no material com um luxuoso box Digipack. A distribuidora tem ainda a intenção de lançar um livro, em abril, sobre cada episódio e com fotos inéditas dos bastidores da produção. 
A ideia da Vinyx é que, a cada mês, seja lançada uma nova temporada da série. A terceira está prevista para chegar às lojas físicas e virtuais ainda neste mês de janeiro e trará todos os 23 episódios, em quatro DVDs, além de conter material extra.
Anos Incríveis (The Wonder Years) estreou nos Estados Unidos, na rede ABC, em 1988 e terminou em 1993, atingindo o total de seis temporadas. Aqui …

Justiça do Rio manda site retirar falsa entrevista de Gilberto Gil

O juiz Carlos Sérgio dos Santos Saraiva, do Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, deferiu antecipação de tutela para que os sites Facebook e Pense Brasil excluam as postagens e qualquer link de uma falsa entrevista que circulou na internet nas últimas semanas, em que o cantor e compositor Gilberto Gil teria criticado a operação Lava Jato e o juiz Sérgio Moro. Além disso, a rede social foi obrigada a informar, no prazo de 48 horas, os dados pessoais cadastrados de Hernandes dos Reis Renan Reis, sob pena de multa diária no valor de R$ 3 mil. O perfil em questão fez comentários de cunho racista contra o cantor e compositor. O juiz Sérgio Saraiva citou, na decisão, o direito à livre expressão frente ao direito de inviolabilidade da honra e da imagem. “À luz desses princípios, é forçoso concluir que, sempre que direitos constitucionais são colocados em confronto, um condiciona o outro, atuando como limites estabelecidos pela própria lei maior para impedir …

Papa Francisco exorta bispos do mundo a ter tolerância zero com abusos sexuais

(ACI).- Através de uma carta enviada aos bispos do mundo, o Papa Francisco reafirmou que a Igreja “chora com amargura” o pecado dos abusos sexuais cometidos por sacerdotes e exortou os prelados a terem “tolerância zero” e aumentar “as medidas necessárias para proteger a vida das nossas crianças, para que tais crimes não se repitam”. A carta enviada pelo Santo Padre foi escrita por ocasião da festa dos Santos Inocentes celebrada no dia 28 de dezembro. Entretanto, somente na última segunda-feira foi divulgada pelo Vaticano. “Escutemos o choro e o gemido daquelas crianças: escutemos o choro da nossa mãe Igreja, que chora por causa da dor das suas crianças, mas também porque conhece o pecado de alguns dos seus membros: o sofrimento, a história e a dor dos menores que foram abusados sexualmente por sacerdotes”, expressou Francisco. O Pontífice assinalou que este pecado “nos cobre de vergonha”, porque foi cometido por “pessoas que tinham à sua responsabilidade o cuidado destas crianças”, mas q…

ONU condena atentado em Istambul

O secretário-geral da ONU «espera que os organizadores e perpetradores desse ato hediondo sejam identificados e levados à justiça rapidamente», disse numa declaração o porta-voz de António Guterres, referindo-se ao atentado de Istambul, na noite de Ano Novo, numa discoteca. 
António Guterres «expressa as suas mais profundas condolências às famílias das vítimas e expressa a sua solidariedade com o Governo e o povo da República da Turquia e dos países cujos cidadãos foram afetados», acrescenta o comunicado, horas depois do novo secretário-geral da ONU lançar um apelo veemente pela paz no mundo. 
O Conselho de Segurança das Nações Unidas também denunciou o ataque terrorista no clube noturno que matou pelo menos 39 pessoas e feriu 69, segundo números avançados pelas autoridades turcas.

Fátima Missionária

MEC abre sistema de renovação do Fies na segunda-feira

A nova etapa refere-se aos contratos do 1° semestre de 2017Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) vai abrir o Sistema Informatizado do Financiamento Estudantil (SisFies) a partir de segunda-feira, 9 de janeiro. A nova etapa refere-se aos contratos do 1° semestre de 2017. De acordo com a pasta, a medida tem o objetivo de evitar problemas na conclusão do processo antes do início das aulas. Dessa vez, já no início de janeiro, as instituições de ensino superior poderão iniciar os processos de renovação que, posteriormente, deverão ser validados pelos estudantes. O prazo vale somente para contratos formalizados até 31 de dezembro de 2016. As novas inscrições estão previstas para fevereiro, segundo processo de seleção conduzido pela Secretaria de Educação Superior (Sesu), do MEC. Segundo o ministério, cerca de 98% dos estudantes conseguiram renovar o financiamento, o que totalizou um orçamento de R$ 8,6 bilhões. O Fies oferece financiamento de cursos superiores em instituições privad…