Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2016

A DERROTA DE HOJE É A VITÓRIA DE AMANHÃ

Imagem
A vida é uma jornada maravilhosa, que pode ser percorrida com esperança no coração 5 ABRIL 2016 IGREJA E RELIGIÃO Photo.Va Os jovens ainda acreditam na política? Ou estão todos descrentes com tanto escândalo que suja as páginas dos jornais? Acontece, muitas vezes, de encontrarmos jovens que dizem: “Os políticos são todos ladrões”; “A política é suja. Eu não quero me misturar com essas coisas de jeito nenhum”. O que se pode fazer, concretamente, para tentar despertar um pouco de confiança e de esperança nas novas gerações? A primeira questão a tratar com os jovens é a recuperação do senso de comunidade. Se entendermos a importância da relação com os outros e da contribuição pessoal dentro da sociedade, poderemos reencontrar o otimismo na abordagem da política. É necessário um tipo de educação que acostume as pessoas a pensar na comunidade desde os primeiros anos de vida, a se colocar em relação com os outros. Este é um primeiro passo para se compreender a importância da po…

CONHEÇA OS PRATOS FAVORITOS DOS PAPAS NO NOVO LIVRO DE CULINÁRIA DO VATICANO

Imagem
Por Maria Ximena Rondón
Foto: Capa ‘The Vatican Coookbook’ - Apresentação do livro ao Papa Francisco / Crédito: Cortesia Erwin Niederberger - L ´Osservatore Romano
ROMA, 05 Abr. 16 / 01:30 pm (ACI).- Se alguma vez você se perguntou quais são os pratos favoritos do Papa Francisco, Bento XVI ou São João Paulo II, agora poderá encontrar a resposta para essa e outras dúvidas culinárias no novo livro intitulado ‘The Vatican Cookbook’, escrito por três guardas suíços.
O livro de cozinha do Vaticano é um projeto de David Geisser, jovem guarda suíço e chef profissional; Erwin Niederberger, sargento da Guarda a Suíça; e Daniel Anrig, ex-comandante da instituição militar cuja missão é custodiar o Santo Padre.
O texto, publicado originalmente em alemão, já está à venda em inglês. Pode ser adquirido através da página de compras Amazon e pela editoria Sophia.
Em declarações ao Grupo ACI, Niederberger disse que a Guarda Suíça tinha o projeto de publicar um livro sobre “sua história, torná-la popular…

“A MISERICÓRDIA, MAIS QUE SENTIMENTOS, É UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA SOCIAL”

Imagem
Dom Sérgio da Rocha

O presidente da CNBB, Dom Sérgio da Rocha, marcou a Assembleia Geral Ordinária da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) Nacional, com o aprofundamento do tema da misericórdia, na manhã desta segunda-feira, 04, em Brasília (DF). Em sua reflexão o arcebispo falou da estreita relação entre a misericórdia e a justiça social. Leia mais: http://migre.me/triBR

MARINA DIZ QUE SAÍDA PELO TSE É O CAMINHO ÉTICO

Imagem
domtotal.com
Para Marina, o processo de impeachment cumpre com a legalidade A ex-presidenciável Marina Silva lançou, nesta terça-feira (5) uma campanha da Rede Sustentabilidade que defende novas eleições diretas no Brasil. O partido de Marina entregará hoje uma petição para reforçar o processo de cassação dos mandatos da presidente da República, Dilma Rousseff, e do vice Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seu discurso, Marina afirmou ainda que Dilma só não renuncia ao cargo porque "não é razoável para entender a magnitude da crise" e que o impeachment não é um golpe. "Está nas mãos do TSE. Se ficar comprovado que o dinheiro do Petrolão foi usado para as eleições, de forma espúria, há de se cassar a chapa", disse Marina. Para ela, o processo de impeachment "cumpre com a legalidade, mas não com a finalidade". A saída pelo TSE, defendeu Marina, "é o caminho ético". "O que cumpre com a formalidade e alcança a finalidade de dar…

MÃES TIVERAM ERUPÇÕES CUTÂNEAS NA GRAVIDEZ

Imagem
domtotal.com Foram entrevistadas 165 mães que tiveram bebês com microcefalia .

Trabalho concluiu semana passada a fase de coleta de informações em campo. Resultados de dois estudos feitos no Nordeste indicam que a maior parte das mães com bebês com microcefalia apresentou durante os primeiros meses de gestação erupções cutâneas, sintomas comuns provocados pela infecção por zika. Um dos trabalhos, publicado em revista do Centro de Controle de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, apontou que, de cem mães de crianças com a má-formação entrevistadas em Pernambuco, 59 notaram a ocorrência de erupções na pele durante a gestação. Na Paraíba, dados preliminares de um estudo de caso controle, feito em parceria entre CDC e o governo local, notou também que a maior parte das mulheres com bebês com a síndrome apresentaram, durante os primeiros três meses da gestação, erupções cutâneas. "Não podemos tirar conclusões ainda, porque os dados do trabalho são preliminares. Somente vamos poder avaliar …

LANÇAMENTO DO LIVRO MEUS QUERIDOS AMIGOS

Imagem
A CEPE - Companhia Editora de Pernambuco e o IDHeC - Instituto Dom Helder Camara estarão lançando, no próximo domingo, o livro MEUS QUERIDOS AMIGOS, que reúne 220 crônicas lidas por Dom Helder em seu programa UM OLHAR SOBRE A CIDADE.
O programa foi ar todas as manhãs, às 06h55min, na Rádio Olinda, de 01 de abril de 1974 a 08 de abril de 1983. Os temas das crônicas são muitos variados. Dom Helder falava sobre o cotidiano, o tempo litúrgico ou algum acontecimento que ele achasse relevante.
São mensagens do dia a dia, de amor, fraternidade, mas também de preocupação com problemas inerentes ao modo de vida daqueles tempos.  Preocupações que continuam bem atuais.
Dom Helder não colocou seu olhar sobre nenhuma cidade em especial. Nem na sua cidade natal, Fortaleza, ou Olinda, Recife ou mesmo o Rio de Janeiro. Seu olhar era dirigido a todas as cidades onde ele sentia o medo, que viviam assustadas, mas que eram, ao mesmo tempo, assustadoras. Cidades acuadas pelo medo de armas, de bombas, por ame…

PORTUGAL: PAPA PREVÊ VIAGEM CURTA EM 2017 PARA ASSINALAR CENTENÁRIO DE FÁTIMA

Imagem
Agência Ecclesia 14 de Setembro de 2015, às 10:53    PR/Agência ECCLESIA Francisco reafirma em entrevista à Renascença a «vontade» de estar na Cova da Iria
Cidade do Vaticano, 14 set 2015 (Ecclesia) - O Papa confirmou em entrevista à Renascença a sua “vontade” de visitar Portugal, e em particular Fátima, em 2017, centenário das aparições na Cova da Iria.
“Eu tenho vontade de ir a Portugal para o centenário. Em 2017 também se cumprem trezentos anos do encontro da Imagem da Virgem de Aparecida, por isso, também estou com vontade de lá ir e já prometi lá ir”, adiantou Francisco, em declarações divulgadas hoje pela emissora católica.
A data festiva de Nossa Senhora de Aparecida (Brasil), onde o Papa esteve em 2013, é o 12 de outubro.
Francisco assume a sua vontade de “ir ter com a Virgem”, comparando a viagem a Fátima e a visita a Aparecida.
“Quanto a Portugal, disse que tenho vontade de ir e gostaria de ir. É mais fácil ir a Portugal, porque podemos ir e voltar num só dia, um dia inteir…

MENINO DE CALÇAS CURTAS

Imagem
MARCOS SOUTO MAIOR*
Minha memória é suficiente para agradecer e lembrar os tempos de guri na casa de meus pais, Hilton e Adélia, num lar simples de ‘taipa real’, com paredes sustentadas por grossas linhas de madeira e travejada para aguentar os caibros que sustentavam as telhas. Com apenas uma porta na calçada, quatro batentes davam acesso a uma espaçosa sala de estar, com piso decorado por mosaicos coloridos coroado com um forro de madeira no teto. Pelo janelão imenso da frente, dava para eu ver os carros e as pessoas que iam rezar nas quatro igrejas antigas, no centro da capital paraibana, além dos colégios das Neves, Lins de Vasconcelos e Pio XII. O movimento era grande, mas somente sobre um tamborete de madeira observava o vai-e-vem do povo, principalmente, as belas colegiais fardadas, cujas saias cobriam os joelhos e as camisas tinham mangas compridas e golas bem engomadas. Sim: ainda tinha um cinto apertando para segurar tudo! Naqueles tempos, o batom vermelho era tido como exag…

FOTOGALERIA: ENCONTROS COM O SILÊNCIO

Imagem

Mais Visitadas

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

Morre atriz Doris Day, a namoradinha da América

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip

Paraty e Ilha Grande vão se tornar patrimônio da humanidade

Biblioteca Itinerante visita escolas e CMEIs com “Literatura e Cinema”