Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 4, 2015

Papa Francisco: Não chores pelo que perdeste, luta pelo...

"Não chores pelo que perdeste, luta pelo que tens. Não chores pelo que está morto, luta por aquilo que nasceu em ti. Não chores por quem te abandonou, luta por quem está contigo. Não chores por quem te odeia, luta por quem te quer. Não chores pelo teu passado, luta pelo teu presente. Não chores pelo teu sofrimento, luta pela tua felicidade. Com as coisas que vão nos acontecendo vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar, apenas siga adiante". Papa Francisco

Em Fortaleza, chove 82 milímetros em quatro horas

Raios são flagrados em filmagens e fotografias em Fortaleza

Pe. Geovane Saraiva

03/01/2015



Postado por 

Parquelândia: Av. Jovita Feitosa, ao entardecer - 03/01/2015

Pe. Geovane Saraiva Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório Fortaleza - CE

Leonardo Boff: “Apoio ao Papa Francisco contra seus detratores”

As propostas de abertura e maior justiça social e modernização da Igreja, voltada para os mais pobres e em apoio aos oprimidos, levadas adiante pelo Papa Francisco vem encontrado cada vez maior resistência por parte dos reacionários da cúria e dos elitistas e conservadores de fora da Igreja. Segue, sobre o assunto, artigo de Leonardo Boff publicado em Carta Maior:




Está se articulando em várias partes do mundo, mas principalmente na Itália entre cardeais e pessoas da Cúria mas tambem entre grupos leigos conservadores uma dura resistência e demolição da figura do Papa Francisco. Escondendo-se atrás de um escritor leigo famoso, convertido, Vittorio Messori, mostram seu mal-estar.


Assim que com tristeza li um artigo de Vittorio Messori, no Corriere della Sera de Milão com o titulo:”As opções de Francisco: dúvidas sobre a virada do Papa Francisco”(24/12-2014). Esperou a véspera do Natal para atingir mais profundamente o Papa. O que lhe critica é especilmente a sua “imprevisibilidade que con…

Patriarca de Lisboa vai ser criado cardeal a 14 de fevereiro

Agência Ecclesia04 de Janeiro de 2015, às 11:16
D. Manuel Clemente (AE)Lista de 15 novos cardeais inclui ainda bispo de Santiago, Cabo Verde, D. Arlindo Furtado. Cidade do Vaticano, 04 jan 2015 (Ecclesia) – O patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, vai ser criado cardeal a 14 de fevereiro, no Vaticano, anunciou hoje o Papa. Francisco revelou que vai criar 15 cardeais eleitores, provenientes de 14 países, incluindo também o bispo de Santiago, Cabo Verde, D. Arlindo Furtado; o bispo emérito de Xai-Xai, Moçambique, D. Júlio Duarte Langa, de 87 anos, é um dos cinco cardeais não-eleitores que também vão ser criados pelo Papa a 14 de fevereiro. Este é o segundo consistório do atual pontificado, após a criação de 19 cardeais, entre os quais 16 eleitores, a 22 de fevereiro de 2014. O consistório para a criação de novos cardeais, marcado para 14 e 15 de fevereiro, vai decorrer após um encontro de dois dias com todo o Colégio Cardinalício, sobre a reforma da Cúria Romana, nos dias 12 e 13 do me…

A bênção, uma ação divina

domtotal.comA bênção é o encontro de Deus com o homem; nela o dom de Deus e a acolhida do homem se unem. Brilhe sobre todos a face do Senhor! Por Dom Murilo S.R. Krieger*
A história de Israel é a história da bênção prometida a Abraão: “Eu te abençoarei... e tu serás uma fonte de bênçãos. Abençoarei aqueles que te abençoarem” (Gn 12,2-3). A fonte de toda bênção é Deus, que fez todas as coisas para cobrir de bênçãos as suas criaturas, e que sempre as abençoou, em sinal de sua misericórdia. Foi o próprio Deus que, através de Moisés, ensinou a Aarão e a seus filhos a maneira de abençoarem os israelitas: “O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça brilhar sobre ti sua face, e se compadeça de ti. O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz!” E completou: “Assim invocarão o meu nome sobre os israelitas, e eu os abençoarei” (Nm 6,25-27). Jesus Cristo é a fonte de bênçãos para nós – ele próprio é uma bênção: “O Pai... do alto do céu nos abençoou com toda a bênção espiritual em Cristo” (Ef…

História do samba nasceu na roça

O samba é uma expressão cultural, uma manifestação da alma brasileira. Sua matriz veio da África, junto com os negros trazidos como escravos. Do Globo Rural
O Brasil está entre os maiores produtores de grãos e de carne do planeta. Além da comida, do algodão, da madeira ou da energia gerada pela cana, nosso campo também rende muita festa, cultura e até música, como o samba, que nasceu no chão de terra batida das fazendas. Ele já fez realeza descer do trono e transformou gente comum em majestade. O samba é uma expressão cultural, vai além do ritmo, da dança ou do canto. É uma manifestação da alma brasileira. Hoje, quando se fala em samba, o mundo inteiro pensa no Rio de Janeiro. O desfile das escolas cariocas recebeu o título de maior espetáculo a céu aberto do planeta. É impossível não ser contagiado pelo som, pela energia da bateria de uma escola. O que pouca gente sabe é que o samba nasceu na roça e num dos momentos mais tristes da história do Brasil. O samba é filho da senzala. Sua m…

Educação alimentar deve começar na escola

|  domtotal.comPara especialistas, instituições de ensino devem se engajar na luta por uma alimentação saudável.Professora ensina alunos o valor nutritivo das frutas: crianças levam lições da escola para a casa. A variedade de alimentos no prato do brasileiro mudou nos últimos anos e as escolas têm papel importante no incentivo a uma alimentação saudável. A opinião é de especialistas ouvidos pela reportagem. Membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosea) e pesquisadora da Universidade de Brasília (UnB), Anelise Rizzolo, explica que o estilo de vida do brasileiro mudou e que isso impactou na alimentação da população.

"O tipo de alimentação que se torna mais frequente para os brasileiros são alimentos processados e hiperprocessados, como as comidas de fast-food, que trazem um padrão de alimento muito rico em sal, açúcar, sódio e pobre em fibras e em nutrientes", disse. Para Anelise, a expectativa de vida da população aumentou, mas as doenças causadas p…

Aparelho captará movimentos extraterrestres

domtotal.comSensor busca sentir os movimentos minúsculos de todas as formas de vida.Pesquisadores europeus anunciaram a criação do sensor. Pesquisadores europeus anunciaram que criaram um diminuto sensor de movimentos que poderia ajudar a encontrar vida microscópica em planetas distantes.
Até agora, cientistas tentaram encontrar sinais de vida extraterrestre ouvindo os sons que poderiam emitir através de ondas de rádio, analisando o céu com telescópios potentes ou enviando sondas robóticas para analisar amostras químicas de planetas e cometas.
Mas especialistas da Suíça e Bélgica estão interessados em um novo método. Classificando o movimento de "sinal universal da vida", buscam sentir os movimentos minúsculos de todas as formas de vida.
Cientistas já começaram a explorar a possibilidade de buscar vida extraterrestre com um detector sensível a vibrações de organismos microscópicos, como bactérias e levedura.
"O detector de nanomovimientos permite estudar a vida de uma nova …

A CORAGEM DA TERNURA

Cidade do Vaticano (RV) – Estamos vivendo os primeiros vagidos do ano novo. As festas passaram e ficou o sabor do encontro familiar, das viagens, quem sabe da praia; mas também para muitos foi somente mais uma virada de ano, marcada pela tristeza e a falta de esperança. Nossa realidade, abaixo do Equador, com o calor desértico que tem feito nestes dias, muitas vezes nos deixam distantes da realidade que inteiras populações estão vivendo, abandonadas a si mesmas e com grito de dor entalado na garganta. Acima do Equador estamos vivendo o inverno, o frio, a neve, o gelo, como é, em muitos casos, o coração de incontáveis seres humanos. Nosso pensamento vai para aquelas pessoas, povos, nações que passam por situações dolorosas que experimentam neste momento. E isso está se verificando em várias partes do planeta. Ouvimos nos últimos dias da boca do Papa Francisco tantos apelos, reflexões e chamadas de atenção que já valeriam para todo o ano que apenas começou. Mas como o Papa é pai, avô, p…

Deus guarde o Papa Francisco!

Padre Geovane Saraiva*

Com a chegada do Salvador da história da humanidade, o cansaço e o desânimo deveriam desaparecer. O Filho de Deus apareceu como luz misteriosa a envolver os povos da terra numa só fé. Agora é necessário que se perceba que ele fala nos acontecimentos e na vida das pessoas; mais importante é o convencimento de sua proposta e que através dela temos projeto de amor, de mudança de rumo, como dom e tarefa ofertados às pessoas de boa vontade. É o mistério do Filho de Deus encarnado a dominar a nossa história, ocupando o primeiro lugar no plano salvífico e redentor, sempre muito claro na manifestação da vontade do nosso bom Deus, a nos assegurar que sua aliança alcançou a plenitude.
Na mensagem para o dia de Natal de 2014, o Papa Francisco disse assim: “São as pessoas humildes, cheias de esperança na bondade de Deus, que acolhem Jesus e O reconhecem. Assim o Espírito Santo iluminou os pastores de Belém, que correram à gruta e adoraram o Menino”. Em uma linguagem profun…