Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2017

Tesouro maior

Imagem
Padre Geovane Saraiva* A força vivificadora do Espírito do Senhor Jesus, que continua a falar aos homens e às mulheres de nossos tempos sobre o valor inestimável do Reino de Deus, leva as pessoas de boa vontade a uma decisão, que implica sacrifício e renúncia como condição essencial para encontrá-Lo. É evidente que há a necessidade de corações ardorosos, no desejo de alcançar o bem maior, durável e precioso. Como disse o Papa Francisco: "É Ele o tesouro escondido, é Ele a pérola de grande valor. Ele é a descoberta fundamental que pode dar uma reviravolta decisiva em nossa vida, preenchendo-a de significado".
Convencidos de que somos enviados a anunciar as maravilhas de Deus, como continuadores da missão do nosso Mestre e Senhor, somos chamados a formar um só corpo, que é a Igreja de Cristo, antecipação do Reino de Deus, ofertando largamente ao mundo os mesmos dons recebidos no batismo, mergulhados, evidentemente, no inefável mistério do próprio Deus, numa vastíssima diversida…

Radicalismo

Imagem
Gonzaga Mota* O radicalismo tem influenciado de forma negativa as alterações de comportamento e de organização social, nos países socialistas e capitalistas. Crises, desemprego, miséria, endividamento e violência decorrem de movimentos radicais que não buscam soluções, mas modelos errôneos do ponto de vista socioeconômico e político. Todavia, é extremamente difícil e controvertido encontrar um modelo sociológico, filosófico e ideológico capaz de gerar unanimidade. São urgentes ações e programas que, voltados principalmente para a área social, promovam e consolidem oportunidades ao povo. Nos dias atuais, a exacerbação do pragmatismo está ocupando espaço das opções ideológicas e institucionais. As manifestações pragmáticas são influenciadas pelo maniqueísmo da direita cartorial e da esquerda corporativa, pela ânsia de poder, pelo individualismo e pela ausência de sentimentos espirituais. O Estado existe não para ser opressor, mas para assegurar os princípios básicos da democracia. Preci…

Papa Francisco recebe camisa do Grêmio

Imagem
No uniforme gremista estavam gravados o número 80 (referente a idade do Papa) e o nome do pontífice nas costas. O momento da entrega foi registrado pela assessoria do Vaticano e por agências internacionais, o que colaborou para a difusão da imagem na internet. (Twitter Grêmio Future/Reprodução)
A imagem de um torcedor gremista entregando uma camisa do Grêmio ao Papa Francisco viralizou nas redes sociais nessa quinta-feira. O caso aconteceu em um evento realizado na quarta-feira, dia 2, no Salão Paulo VI, no Vaticano.
A entrega ocorreu no final da celebração, em um momento no qual o Papa Francisco estava conversando e em contato direto com os fiéis que estavam presentes no local. No uniforme gremista estavam gravados o número 80 (referente a idade do Papa) e o nome do pontífice nas costas. O momento da entrega foi registrado pela assessoria do Vaticano e por agências internacionais, o que colaborou para a difusão da imagem na internet.
Além do presente gremista, o Papa recebeu uma band…

"Não desisto da minha luta e tenho fé na cura da AME", afirma Fátima Braga

Imagem
Fátima Braga é uma das fundadoras da Abrame e é mãe de um adolescente de 15 anos portador de Atrofia Muscular Espinhal, tipo I. Fátima conversou com a Agência da Boa Notícia (ABN) sobre sua experiência como mãe e ativistaFoto: Arquivo Pessoal O mês é agosto e a cor é roxa. Estamos no mês da conscientização acerca da Atrofia Muscular Espinhal (AME). A doença, também denominada Amiotrofia Muscular Espinhal, consiste em uma patologia genética degenerativa, que afeta as células do corno anterior da medula, resultando em fraqueza e atrofia muscular caracterizada por problemas nos movimentos voluntários.  Estima-se que a AME afete 1 indivíduo para cada 10.000 nascidos vivos e, que se inicia na idade adulta, 1 para cada 100.000 nascidos vivos. Esta doença é genética de herança autossômica recessiva, ou seja, para que o filho seja portador da AME é preciso que ambos os pais portem o gene responsável. Segundo reportagem do portal OGlobo, a agência reguladora de remédios e alimentos nos EUA (F…

Tradicional festival folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira

Imagem
Bianca Paiva - Correspondente da Agência Brasil Festival Folclórico do Amazonas - Ingrid Anne/Divulgação Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Arquivo) O mais antigo festival folclórico da Região Norte começa nesta sexta-feira (4), às 20h, em Manaus. É o Festival Folclórico do Amazonas, que está em sua edição de número 61. O evento vai reunir 88 atrações até o dia 16 de agosto, no Anfiteatro da Praia Ponta Negra, zona oeste da cidade. Na programação estão previstas apresentações dos grupos e associações folclóricas das categorias prata e bronze, divididos em 12 modalidades, e as cirandas do município de Manacapuru. Segundo o diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Márcio Braz, um trabalho conjunto vai garantir a tranquilidade e a segurança do público. “Todos os órgãos da prefeitura de Manaus estarão participando da organização do evento. Além disso, teremos as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros e o Samu. Durante os 13…

Morre no Rio de Janeiro o cantor e compositor Luiz Melodia

Imagem
Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil Morre o cantor Luiz Melodia - ArquivoTV Brasil Morreu na madrugada de hoje (4), aos 66 anos, o cantor e compositor Luiz Melodia, em decorrência do agravamento de um câncer na medula óssea. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do músico, que estava internado no Hospital Quintas D'Or. O velório será na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá, ainda sem horário confirmado. A Estácio divulgou nota de pesar pela morte do cantor. “Nesta sexta-feira cinza, o nosso surdo chora. Um dos nossos amigos, torcedores e amantes do Berço do Samba se despede e, conosco, fica a saudade e a gratidão pelos momentos em que ele exaltou com amor, a nossa comunidade. #RIP Luiz Melodia”. O filho do cantor, o rapper Mahal Reis, ainda não se pronunciou pelas redes sociais, bem como a esposa, a cantora, compositora e produtora Jane Reis. A assessoria de imprensa informou que será divulgada nota ainda hoje. Nascido no Morro do Estácio, na zona centr…

Mais Visitadas

São Francisco Xavier

MEU PROFESSOR: MEU SUPER-HERÓI

LAMENTAÇÕES DE UM LÁPIS

Morre, aos 92 anos, a escritora Zibia Gasparetto

Uece pronta para seu maior evento cientifico e cultural: XXIII Semana Universitária