Postagens

Mostrando postagens de Setembro 16, 2015

A LUA E OS IPES ...

Imagem
Lu Couto * A adormece NÃO lua Até Que o novo dia Chegue. Nenhuma inverno OS ipês florescem E Como se aquecem Paixões Acendendo lua UMA.
Lua ... Amanhecer de ipês ... E à Noite admirando a lua, Poetas inspirados escrevem Belos poemas de amor.
Na rua ipês floridos ... Branco, roxo e amarelo de saudades. Em Sensualidade tranquila, Deixam SUAS flores caírem Ao Chão!
O inverno dos ipês Traz leveza Com Tantos Tapetes de flores ... E à Noite, a luz da lua Ilumina ESSA arte de pura Beleza.
A lua e Os ipês se enamoram ... Se contrastam com maestria. O poeta sentinela em, Admira Tudo Até O amanhecer.
E bonito ver OS ipê na flora ... Alegres SUAS núcleos brilham, Praças Enfeitando, Casas, Ruas e estradas afora.
A Lua e IPES OS ... Os Ipês ea lua. Em Perfeita Harmonia, Enfeitam Caminhos e cerrados. Se enamoram Às escondidas.
Ipês Coloridos à beira da estrada, Com SEUS troncos Solitários, Desfolhados impiedosamente ... Exibem Beleza marcante!
Ipê amarelo ... Árvore imponente. Reluz Feito ouro Ao r…

Francisco: o futuro do mundo

Imagem
Padre Geovane Saraiva* A melhor e maior graça do Espírito Santo de Deus para o nosso tempo conturbado, distante do sonho de Deus-Pai, foi a chegada do Papa Francisco, homem de Deus diferenciado, totalmente despojado e com o coração plenamente aberto aos clamores da humanidade. Homem de Deus e místico, certo na hora certa, ele o é. Em um ardente desejo de colocar o futuro do mundo no bom caminho, deu-nos de presente a Encíclica Luadato Si’ (18/06/2015), no mesmo caminho perseguido pelo Salvador da humanidade, a partir da oração encarnada, na fidelidade a Jesus de Nazaré e seu Evangelho.
Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa no dia 13 de março de 2013, escolhendo o nome de Francisco. No dia seguinte, manifestamos em artigo: “Com a chegada do novo Vigário de Cristo na Terra, que o planeta possa ser alegremente contemplado, no sentido de que os cristãos sejam estimulados e fomentados a um grande compromisso de dialogar e cuidar da criação, nas suas mais diversas realidades. O mundo precisa…

‘Salvação é fruto do descarte do Filho de Deus’

Imagem
Tela do Pe. Geovane Saraiva
O papa Francisco iniciou a segunda-feira (1º) celebrando a Missa na Casa Santa Marta – a única desta semana. Em sua homilia, o pontífice comentou o Evangelho do dia, que propõe a parábola dos vinhateiros homicidas. Trata-se de uma narração que fala de uma pedra rejeitada que se torna fundamental. Um patíbulo escandaloso que parece o fim de uma história cheia de esperanças e que, ao invés, é o início da salvação do mundo. Deus constrói sobre a fraqueza, e lendo as páginas da história entre Deus e o seu povo – observou o papa – “parece ser uma história de falências”. Assim como a parábola dos vinhateiros homicidas parece ser a “falência do sonho de Deus”. Há um patrão que constrói uma bela vinha e os operários que matam todo servo enviado por ele. Mas é justamente daquelas mortes que tudo ganha vida:
“Os profetas, os homens de Deus que falaram ao povo, que não foram ouvidos, que foram descartados, serão a sua glória. O Filho, o último enviado, que foi completam…

Faculdade Dom Helder: Curso de Direito da Dom Helder está entre os 7 melhores do Brasil

Imagem
domtotal.com
O Jornal Folha de SP publicou na segunda-feira (14) o ranking nacional de universidades. Em Minas Gerais, o Curso de Direito da Dom Helder classifica-se em 3º lugar geral. Segundo o ranking nacional de instituições de ensino superior publicado pelo jornal Folha de São Paulo, o Curso de Direito da Escola Superior está em 20º dentre todos os 878 cursos de Direito do Brasil, incluindo as Universidades Federais, Estaduais, PUC´s e IES com fins lucrativos, conforme Quadro 1, abaixo.
No ranking das Instituições Privadas (Particulares), segundo a Folha de SP, o Curso de Direito da Dom Helder classifica-se entre os 7 (sete) melhores cursos do Brasil (Quadro 2).
Já em Minas Gerais, o Curso de Direito da Dom Helder classifica-se em 3º lugar geral (Particulares e Públicas) e em 2º entre as particulares.
QUALIDADE DO ENSINO
No quesito "Qualidade do Ensino", segundo o ranking do jornal Folha de SP, o Curso de Direito da Dom Helder é o melhor de Minas Gerais dentre as particulares…

NAS ONDAS DA RÁDIO TABAJARA

Imagem
Marcos Souto Maior*
Sempre tive vontade deliberada de ser jornalista, a começando pelo histórico semanal de A IMPRENSA, na época derradeira, dirigida pelo Arcebispo Dom José Maria Pires e assinava uma coluna com assuntos diversos e agitados. Terminei sendo chamado para o cargo Secretário do saudoso e audacioso veículo, recebendo as bênçãos cristãs. Já advogado, nos idos de 1978 o governador Ivan Bichara Sobreira me convocou para assumir à PRI-4 Rádio Tabajara da Paraíba, no tempo onde o prédio histórico, inaugurado em 1937, na rua Rodrigues de Aquino com palco e auditório, fora derrubado totalmente, para estender o espaço do quarteirão do Poder Judiciário paraibano. A mudança para uma simples casa residencial, situada na rua João Machado, não cabia menos da metade dos móveis e equipamentos técnicos e, estavam em condições precárias, com três meses de salários atrasados e congelados, faltando até papel timbrado para redigir expedientes. Com poucos clientes, a emissora dependia de compl…

Pe. Geovane Saraiva na Revista digital mais completa do Brasil

Imagem

Mais Visitadas

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Herança do governo golpista