Postagens

Mostrando postagens de Setembro 16, 2015

A LUA E OS IPES ...

Imagem
Lu Couto * A adormece NÃO lua Até Que o novo dia Chegue. Nenhuma inverno OS ipês florescem E Como se aquecem Paixões Acendendo lua UMA.
Lua ... Amanhecer de ipês ... E à Noite admirando a lua, Poetas inspirados escrevem Belos poemas de amor.
Na rua ipês floridos ... Branco, roxo e amarelo de saudades. Em Sensualidade tranquila, Deixam SUAS flores caírem Ao Chão!
O inverno dos ipês Traz leveza Com Tantos Tapetes de flores ... E à Noite, a luz da lua Ilumina ESSA arte de pura Beleza.
A lua e Os ipês se enamoram ... Se contrastam com maestria. O poeta sentinela em, Admira Tudo Até O amanhecer.
E bonito ver OS ipê na flora ... Alegres SUAS núcleos brilham, Praças Enfeitando, Casas, Ruas e estradas afora.
A Lua e IPES OS ... Os Ipês ea lua. Em Perfeita Harmonia, Enfeitam Caminhos e cerrados. Se enamoram Às escondidas.
Ipês Coloridos à beira da estrada, Com SEUS troncos Solitários, Desfolhados impiedosamente ... Exibem Beleza marcante!
Ipê amarelo ... Árvore imponente. Reluz Feito ouro Ao r…

Francisco: o futuro do mundo

Imagem
Padre Geovane Saraiva* A melhor e maior graça do Espírito Santo de Deus para o nosso tempo conturbado, distante do sonho de Deus-Pai, foi a chegada do Papa Francisco, homem de Deus diferenciado, totalmente despojado e com o coração plenamente aberto aos clamores da humanidade. Homem de Deus e místico, certo na hora certa, ele o é. Em um ardente desejo de colocar o futuro do mundo no bom caminho, deu-nos de presente a Encíclica Luadato Si’ (18/06/2015), no mesmo caminho perseguido pelo Salvador da humanidade, a partir da oração encarnada, na fidelidade a Jesus de Nazaré e seu Evangelho.
Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa no dia 13 de março de 2013, escolhendo o nome de Francisco. No dia seguinte, manifestamos em artigo: “Com a chegada do novo Vigário de Cristo na Terra, que o planeta possa ser alegremente contemplado, no sentido de que os cristãos sejam estimulados e fomentados a um grande compromisso de dialogar e cuidar da criação, nas suas mais diversas realidades. O mundo precisa…

‘Salvação é fruto do descarte do Filho de Deus’

Imagem
Tela do Pe. Geovane Saraiva
O papa Francisco iniciou a segunda-feira (1º) celebrando a Missa na Casa Santa Marta – a única desta semana. Em sua homilia, o pontífice comentou o Evangelho do dia, que propõe a parábola dos vinhateiros homicidas. Trata-se de uma narração que fala de uma pedra rejeitada que se torna fundamental. Um patíbulo escandaloso que parece o fim de uma história cheia de esperanças e que, ao invés, é o início da salvação do mundo. Deus constrói sobre a fraqueza, e lendo as páginas da história entre Deus e o seu povo – observou o papa – “parece ser uma história de falências”. Assim como a parábola dos vinhateiros homicidas parece ser a “falência do sonho de Deus”. Há um patrão que constrói uma bela vinha e os operários que matam todo servo enviado por ele. Mas é justamente daquelas mortes que tudo ganha vida:
“Os profetas, os homens de Deus que falaram ao povo, que não foram ouvidos, que foram descartados, serão a sua glória. O Filho, o último enviado, que foi completam…

Faculdade Dom Helder: Curso de Direito da Dom Helder está entre os 7 melhores do Brasil

Imagem
domtotal.com
O Jornal Folha de SP publicou na segunda-feira (14) o ranking nacional de universidades. Em Minas Gerais, o Curso de Direito da Dom Helder classifica-se em 3º lugar geral. Segundo o ranking nacional de instituições de ensino superior publicado pelo jornal Folha de São Paulo, o Curso de Direito da Escola Superior está em 20º dentre todos os 878 cursos de Direito do Brasil, incluindo as Universidades Federais, Estaduais, PUC´s e IES com fins lucrativos, conforme Quadro 1, abaixo.
No ranking das Instituições Privadas (Particulares), segundo a Folha de SP, o Curso de Direito da Dom Helder classifica-se entre os 7 (sete) melhores cursos do Brasil (Quadro 2).
Já em Minas Gerais, o Curso de Direito da Dom Helder classifica-se em 3º lugar geral (Particulares e Públicas) e em 2º entre as particulares.
QUALIDADE DO ENSINO
No quesito "Qualidade do Ensino", segundo o ranking do jornal Folha de SP, o Curso de Direito da Dom Helder é o melhor de Minas Gerais dentre as particulares…

NAS ONDAS DA RÁDIO TABAJARA

Imagem
Marcos Souto Maior*
Sempre tive vontade deliberada de ser jornalista, a começando pelo histórico semanal de A IMPRENSA, na época derradeira, dirigida pelo Arcebispo Dom José Maria Pires e assinava uma coluna com assuntos diversos e agitados. Terminei sendo chamado para o cargo Secretário do saudoso e audacioso veículo, recebendo as bênçãos cristãs. Já advogado, nos idos de 1978 o governador Ivan Bichara Sobreira me convocou para assumir à PRI-4 Rádio Tabajara da Paraíba, no tempo onde o prédio histórico, inaugurado em 1937, na rua Rodrigues de Aquino com palco e auditório, fora derrubado totalmente, para estender o espaço do quarteirão do Poder Judiciário paraibano. A mudança para uma simples casa residencial, situada na rua João Machado, não cabia menos da metade dos móveis e equipamentos técnicos e, estavam em condições precárias, com três meses de salários atrasados e congelados, faltando até papel timbrado para redigir expedientes. Com poucos clientes, a emissora dependia de compl…

Pe. Geovane Saraiva na Revista digital mais completa do Brasil

Imagem

Mais Visitadas

São Francisco Xavier

MEU PROFESSOR: MEU SUPER-HERÓI

LAMENTAÇÕES DE UM LÁPIS

Morre, aos 92 anos, a escritora Zibia Gasparetto

Uece pronta para seu maior evento cientifico e cultural: XXIII Semana Universitária