Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2020

O grande encontro da Taba

Clube de assinatura de livros infantis reunirá Eva Furnari, Ilan Brenman, José Roberto Torero, Mirna Pinsky, Pedro Bandeira, Ricardo Azevedo e Rosana Rios em uma live nesta terça (19/05), às 15h Eva Furnari, Ilan Brenman, José Roberto Torero, Mirna Pinsky, Pedro Bandeira, Ricardo Azevedo e Rosana Rios. Os sete grandes nomes da literatura infantil irão participar de uma live realizada pelo Clube de Leitores Taba, nesta terça-feira (19), às 15h. Há quase quatro anos, os sete artistas participam do clube de assinatura de livros infantis e se reúnem todos os meses para conversar sobre seus processos de criação e as obras que estão produzindo no momento. Na live desta semana, que será mediada por Denise Guilherme, idealizadora da Taba, eles irão falar sobre os desafios de escrever para crianças e jovens nos dias de hoje. O bate-papo será transmitido nas redes sociais da Taba: InstagramFacebook e YouTube.
Via PUBLISHNEWS

Mostra virtual "Calvário", da Galeria Casa D'Alva, propõe diálogo com o cenário da pandemia

Por Roberta Souza, 
Com imagens da crucificação e da ressurreição de Jesus revisitadas, o artista plástico cearense José Guedes reflete sobre o momento atual e projeta uma reinvenção futura
A palavra “calvário” é historicamente associada à colina em que Jesus Cristo foi crucificado, e referências a ela podem ser encontradas nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Ao longo dos séculos, inúmeras foram as pinturas e esculturas que adotaram este nome por retratarem a cena da crucificação. Aqui no Ceará, o artista plástico José Guedes faz o mesmo agora, em maio de 2020, ao apresentar uma mostra virtual na Galeria Casa D’Alva, que, por meio de suas obras, promove o diálogo entre as dores do passado e do presente e projeta uma reconstrução do futuro da humanidade. Em isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, Guedes diz nunca ter produzido tanto quanto nesta fase. “Como acordo cedo, começo a trabalhar com o nascer do sol e quando me dou conta, a …

Adiamento do Enem é aprovado pelo Senado; projeto segue para Câmara

Projeto não firma um novo prazo para realização das provas, ficando dependente da evolução da situação epidemiológica O Enem teve, até agora, 3,5 milhões de inscrições, e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, defende a realização da prova na data prevista (Marcello Casal Jr./ABr)
O Senado aprovou hoje (19) um projeto de lei (PL) que adia a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em virtude da pandemia do novo coronavírus. O PL teve 75 votos favoráveis e um voto contrário. O projeto não firma um novo prazo para realização das provas, ficando dependente da evolução da situação epidemiológica. O texto segue para a Câmara.
O Enem teve, até agora, 3,5 milhões de inscrições, e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, defende a realização da prova na data prevista. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as inscrições vão até a próxima sexta-feira (22). As provas do Enem estão marcadas para 1º de novembro (linguagens, código…

Dia do Pedagogo: profissionais enfrentam desafios durante isolamento

No Dia do Pedagogo, comemorado hoje (20) no Brasil, os profissionais buscam se adaptar às novas necessidades da educação, como o ensino a distância, provocado pelo isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus. Muito esforço tem sido feito, tanto por professores quanto por instituições de ensino, para dar continuidade aos estudos, sem prejudicar o avanço dos alunos. Esse tem sido um desafio para os educadores, já que ninguém estava preparado para essa nova situação - de levar a metodologia educacional para o mundo online. “Rapidamente tivemos que buscar ferramentas que nos permitissem manter o contato com o aluno, criar salas de aula virtuais, repensar processos de avaliação, propor atividades que os alunos pudessem realizar em casa, manter uma rotina. As escolas e instituições de ensino superior têm enfrentado este momento de formas diferentes, específicas, mas há pontos em comum”, afirma a coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade Santo Amaro (Unisa), professora…