Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 18, 2019

Sala de aula: grande palco

Carlos Delano Rebouças* Existe uma pseudoimpressão de que em sala de aula há um abismo entre quem busca e detém o conhecimento, o qual separa o professor de seus alunos, fazendo com que entre eles exista uma lacuna cujo espaço não cabe o compartilhamento de conhecimentos e saberes, apenas a defesa de que se restringem apenas ao professor e a ninguém mais.
A sala de aula, na realidade, é um grande palco, não de ilusões, mas de sonhos muitos distantes de serem vistos como utopia. Nele, não existem figurantes, antagonistas, bandidos ou vilões. Vê-se apenas grandes protagonistas que se tornam os emblemáticos mocinhos de uma bela história que narra o sucesso de quem acredita no poder do conhecimento.
Obviamente que tão relevantes atores precisam da regência de um grande maestro, não que seja o único detentor do conhecimento, mas sim por assumir, apenas oficialmente, o comando de um grupo multidisciplinar que para o qual repassa seus conhecimentos, bem como abre espaço para que outros mais …

Literatura em Movimento: Doe seus livros!

Doe aqueles seus livros desapegados na Feira de Desenhistas.
Por: Maria Eduarda A campanha da  Literatura em Movimento que acontecerá naFeira de Desenhistas que abriu um espaço para  estar recebendo doações de livros no evento no espaço do Leitura, no Multicenter Sebrae. 
O evento terá a presença de vários artistas voltado para o desenho, com artes de todos os tipos que vale a pena dar uma conferida.   Lugar: Multicenter Sebrae  Dias: 18 e 19 de Maio  Horário: 15h às 20h  O Imparcial

No princípio está o amor

Reflexão sobre a liturgia do 5° Domingo de Páscoa - João 13,31-35. O amor tem muitos nomes, muitos rostos, muitas formas e expressões. (Tim Marshall/ Unsplash)
Por Adroaldo Palaoro*
A revelação bíblica afirma que Deus é o Criador e Senhor, que envolve a criação com seu Amor dinâmico e criativo. É um Deus ativo, providente, fonte de vida, que realiza obras admiráveis e santas. Em seu Amor Oblativo, Ele vem ao nosso encontro e nos introduz no movimento de sua própria Vida. Somos seres agraciados(as). Viemos de Deus e voltamos para Ele. “N’Ele vivemos, nos movemos e existimos”.
Aqui nos encontramos como que no centro do mistério único, que é o mistério do Deus Criador e Providente, do Deus que “dá a Vida”, que cuida do universo, do Deus de quem tudo procede e para quem tudo retorna; em síntese, trata-se do mistério do Amor em excesso de Deus.
Portanto, no princípio está o Amor e de suas entranhas tudo procede; cada criatura é uma irradiação de Deus, uma faísca da divindade, um transbordam…

Quinta temporada de 'Black Mirror' retorna em junho

Charlie Brooker e Annabel Jones, os criadores da série, retornam com três novas histórias. Atriz e cantora Miley Cyrus vai participar da quinta temporada. (Divulgação) Por Hugh Lawson
A quinta temporada da série distópica "Black Mirror" estreia no dia 5 de junho, de acordo com um anúncio feito pela Netflix, e tem no elenco nomes como a cantora Miley Cyrus, o ator de "Vingadores" Anthony Mackie e a estrela de "Fleabag" Andrew Scott.
Os criadores Charlie Brooker e Annabel Jones retornam com três novas histórias, pouco mais de seis meses após o lançamento de "Black Mirror: Bandersnatch", uma episódio interativo especial que ofereceu aos telespectadores a possibilidade de escolher desfechos para determinadas cenas.
O serviço de streaming compartilhou um trailer para a nova temporada, que tem início com o personagem de Scott sentado em um carro e segurando uma arma enquanto está cercado pela polícia.
Aparentando tédio, Mackie aparece em uma cena domés…