Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2019

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Por meio do bordado, projeto promove reflexão sobre violência no distrito de Pindaíbas (MG)

Imagem
Foi pensando na Campanha da Fraternidade de 2018 cujo tema é “Fraternidade e Superação da Violência” que a Associação Renasce Pindaíbas (Arpindas) desenvolveu juntamente com a diocese de Patos de Minas e outras entidades o projeto “Café com bordado: a arte e o diálogo como caminho para a superação da violência”. Seu objetivo é promover, mediante rodas de conversas, a promoção da cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz do diálogo, como caminho de superação da violência no distrito de Pindaíbas, em Patos de Minas (MG). Mediante a construção de um lugar próprio com uma grande mesa e diversas cadeiras, o projeto contou com recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pôde se desenvolver e dar espaço a comunidade, à proporção que homens, mulheres, crianças e jovens registram pelas linhas do bordado suas percepções e reflexões sobre diversos temas de trabalho, entre eles violência e saúde pública, promoção da cultura e…

Seminário Ceilândia Nacional de Literatura Periférica será nesta sexta

Imagem
O evento conta com a rapper Rebeca Realleza, Eduardo Taddeo, Renan Inquérito, Patrícia Sander e Ravier Hernandez

Quem colar, nesta sexta-feira, no Seminário Ceilândia Nacional de Literatura Periférica terá a oportunidade de apreciar performances inéditas da rapper Rebeca Realleza. Ao lado dos conterrâneos Eduardo Taddeo (ex-Facção Central), Renan Inquérito, Patrícia Sander e Ravier Hernandez, a ceilandense comporá a mesa de palestrantes que lembrará aos presentes que a palavra “rap” significa ritmo e poesia. Vai ter também o ritmo e a poesia da Família PR15, lançamento do clipe dos Sobreviventes de Rua, discotecagem dos DJs Black e Nem e, para completar a constelação, o Japão do Viela 17 será o mestre de cerimônia.
Realleza  lerá “poesias pretas”, ou seja, poemas feitos por autoras como Prethaís, Mei Mei Bastos e outras surpresas que está preparando. Tudo made in perifa, e nada mais perifa do que ela mesma, que iluminará o público com suas letras, poemas e ainda revelará …

Dono de bar conquista clientes lendo poemas em Maracanaú

Imagem
“Eu não gostava de desabafar com ninguém, e desabafava no papel. Estava em um barzinho, quando um colega meu pegou um dos cadernos e disse: ‘cara, isso é poesia”, conta Piúdo
O Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT, encontrou um dono de bar que é poeta, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. “Piúdo”, como é carinhosamente chamado, contou ao repórter Bosco Barroso como tudo começou. “Eu não gostava de desabafar com ninguém, e desabafava no papel. Estava em um barzinho, quando um colega meu pegou um dos cadernos e disse: ‘cara, isso é poesia”. Foi assim que o cearense passou a enxergar suas escritas com outros olhos. Participou de um concurso de literatura de cordel em São Paulo, onde ficou entre os 10 melhores do Brasil. “E também tive a felicidade de participar do 3º Festival de Poesia, que aconteceu em Lisboa, em Portugal. Fiquei entre os melhores”, diz com orgulho. Tribuna do Ceará

Com Raduan Nassar e Mia Couto, Bienal do Livro é confirmada para agosto

Imagem
Centro de Eventos| Em coletiva de imprensa, realizada ontem, o evento foi confirmado para agosto deste ano. Maria Valéria Rezende, Conceição Evaristo e Eduardo Agualusa estão entre os convidados Raduan Nassar, Maria Valéria Rezende, Eduardo Agualusa, Angela Gutiérrez, Mia Couto, Nina Rizzi, Tércia Montenegro, Frei Betto, Conceição Evaristo e Mailson Furtado Viana são algumas das primeiras presenças confirmadas na próxima edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará. O evento - um dos mais tradicionais para a cultura cearense e o mais importante para a linguagem literatura - foi adiado para o mês de agosto. Esta é uma movimentação inédita, pois, historicamente, a bienal sempre acontecia em abril. Ontem, durante lançamento promovido pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), foram anunciados os primeiros sessenta nomes confirmados no evento - que á entre os dias 16 e 25 de agosto.  A escritora cearense Ana Miranda, responsável por chefiar a curadoria do evento nessa edição, diss…

Dia Mundial da Doença de Parkinson: terapias e esperanças

Imagem
“É importante manter vivas as atividades físicas, relacionais e culturais”. Hoje é recordado no mundo inteiro o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson que atinge aproximadamente 6 milhões de pessoas no mundo. Terapias e esperanças. Cidade do Vaticano Hoje, 11 de abril, Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson à luz de novas esperanças terapêuticas. Trata-se de uma doença neurodegenerativa, lenta e progressiva que envolve principalmente, as funções do controle dos movimentos e do equilíbrio, cuja primeira descrição remonta a um antigo escrito de medicina indiano do ano 5.000 A.C. e a um documento chinês de 2.500 anos atrás. O nome da doença é ligado a James Parkinson, um cirurgião inglês que no início do século 19 foi o primeiro a descrever grande parte dos sintomas da doença em um famoso artigo “Um ensaio sobre a paralisia agitante”. No dia dedicado a esta doença, nossa atenção dirige-se às novas terapias. De fato, dados publicados recentemente, em revistas…