Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2018

Biblioteca de universidade realiza oficina de conservação de livros para estudantes e servidores

Imagem
A partir desta quinta-feira (22), estão abertas as inscrições para a oficina de conservação de livros que será promovida pela Biblioteca Waldyr Diogo de Siqueira do campus de Fortaleza do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Ceará (IFCE). A atividade acontecerá entre os dias 5 e 7 de dezembro, das 9h às 12h. Ao todo são ofertadas 10 vagas destinadas a estudantes e servidores do IFCE. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para (biblioteca.fortaleza@ifce.edu.br) com os seguintes dados: nome, matrícula, número de telefone celular e Siape (para servidores). A seleção será por ordem de inscrição. Ministram a formação as servidoras Liana Moura e Aliny Mota. Mais informações: (85) 3307.3680. Tribuna do Ceará

Museu Anne Frank é adaptado à 'nova geração'

Imagem
O museu permaneceu aberto durante os dois anos da reforma, o que foi "um desafio imenso", de acordo com a sua diretora-administrativa, Garance Reus-Deelder. Retrato de Anne Frank. (AFP/Arquivos)
O museu Anne Frank, dedicado à adolescente judia que foi deportada com a sua família aos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, foi reformulado para se adaptar à "nova geração" que visita a casa em Amsterdã onde a jovem se escondeu dos nazistas.
Depois de dois anos de trabalho, o museu, localizado em Amsterdã, apresentou sua nova imagem para responder às demandas do público jovem, cujos conhecimentos da guerra de 1939-1945 diminuem com o passar do tempo.
O rei de Holanda, Willem-Alexander, foi o convidado de honra nesta quinta-feira na inauguração da nova imagem do museu, construído em torno da casa à beira do canal onde a família Frank viveu de 1942 a 1944.
"A cada ano, 1,2 milhão de pessoas visitam a Casa de Anne Frank e a metade tem menos de 30 ano…

Marco Lacerda lança best-seller em BH

Imagem
'As Flores do Jardim da Nossa Casa' é uma história que agarra o leitor pelo colarinho a partir da primeira página e o leva até a última, sem lhe dar um minuto de trégua. 'As flores do jardim de nossa casa' não é um livro adequado para pessoas que procuram uma literatura amena. (Reprodução)
O jornalista e escritor Marco Lacerda tornou-se conhecido do leitor brasileiro depois de lançar o livro "Favela High-Tech", onde esmiúça a dura realidade dos brasileiros que vão tentar a vida no Japão. A obra, resultado de sua experiência como correspondente internacional, acabou transformando-se em best seller já adaptado para o cinema pela Gullane Filmes de São Paulo, com o título “Neon River”. Mostrando que tem muito a oferecer ao mercado literário, Lacerda escreveu "Clube dos homens bonitos" e, mais recentemente, "As flores do jardim da nossa casa". Este último acaba de ser lançado em Lisboa e no Porto pela editora portuguesa Chiado Books. A edição p…

Vem aí uma estátua do Cristo maior do que a do Rio de Janeiro

Imagem
A imagem do "Cristo Milagroso" será construído no México A Fundação Cristo Milagroso A.C. planeja começar a construir em dezembro deste ano no município de Santiago, no estado de Nuevo León, México, uma estátua de Jesus maior do que a que coroa o morro do Corcovado no Rio de Janeiro, Brasil. A estátua será chamada Cristo Milagroso e medirá 33 metros de altura, além de uma base de concreto de cinco metros. O Cristo Redentor do Corcovado mede 30,1 metros. Em diálogo com o Grupo ACI, Salvador Tafich, presidente da Fundação Cristo Milagroso A.C., explicou que o projeto surgiu a partir do desejo de Luis Andonie, que doou o terreno onde será construída a estátua de Cristo, uma iniciativa em benefício dos mais necessitados e da comunidade religiosa das Carmelitas Descalças. Tafich assinalou que “há praticamente três anos estamos pensando neste projeto, e agora estamos divulgando ao público e estamos trabalhando para poder fazer a inauguração do Cristo em novembro de 2019”. Disse a…

“Dezembro Vermelho” com Teatro e Debate no dia mundial de luta contra a AIDS

Imagem
A Associação dos Voluntários do Hospital São José – AVHSJ promove evento para discussão e reflexão sobre o tema HIV/Aids no dia 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra a AIDS Foto: Francisco da Costa A Associação de Voluntários do Hospital São José, unindo suas forças ao 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra a AIDS, promove em parceria com o Shopping Benfica e com o apoio da Companhia Teatro Movimento o espetáculo teatral Lázaro, monólogo que busca dialogar com as questões que circundam o tema HIV/AIDS no Brasil e no mundo. A performance, com dramaturgia assinada pelo ator Rhamon Matarazzo, caminha pelas inquietações de um personagem que se descobre com o vírus HIV e vive os dramas do estigma e da tentativa de naturalizar a convivência entre o espectador e um soropositivo em cena com seu problema crônico de saúde. Após o espetáculo, haverá um debate sobre o tema com a participação de: – Vando Oliveira, Coordenador da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e Aids no Ceará (RN…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Espírito Santo: Dom Pascal

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil