Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2014

Alegria e felicidade sem limites

Padre Geovane Saraiva* Na agitação e na correria do mundo em que vivemos, não é fácil parar, no sentido de nos voltarmos para Deus e encontrar um tempo reservado à oração. Mas é claro que Deus, na sua misteriosa e providente graça, que nos deu os céus, significando a transcendência, nos oferece um tempo favorável, dizendo que algo pode ser feito, indo ou voltando do trabalho; ou mesmo nos espaços entre uma atividade e outra.
Encontramos nos Salmos um instrumento precioso neste contexto de oração e silêncio: “Como a corça que suspira pelas águas da torrente, assim, minha alma suspira por vós, Senhor. Minha alma tem sede do Deus vivo” (Sl 41, 2s). Guardemos também a seguinte assertiva de Dom Aloísio Lorscheider: “Para aprofundar e anunciar os mistérios da nossa fé é necessário entrar no silêncio de Deus”, num grande desejo de nossa íntima união com Ele.
Oração é uma relação estreita entre o homem e Deus, por Cristo Nosso Senhor. É uma atividade espiritual de confiança ilimitada, de entrega…