Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 7, 2015

O templo que Deus habita

domtotal.comÉ preciso expulsar os falsos ídolos. Assim, a humanidade se tornará o Templo que Deus habita. Quem tenta colocar seja o que for no lugar de Deus quer se ver expulso dos domínios dele. Por Marcel Domergue* “Estava próxima a Páscoa dos judeus - o que imediatamente revela o tom do relato - e Jesus subiu a Jerusalém”. Faz alusão, aliás, à Páscoa da crucifixão, ao falar em destruir e reconstruir "este templo". O evangelista faz questão de precisar tratar-se do templo do seu corpo. Para Israel, o Templo é o lugar da residência divina, a casa que Deus escolheu para morar, depois de ter ordenado a sua construção. O tema da moradia é frequente no Evangelho de João. A primeira palavra dirigida a Jesus por seus futuros discípulos foi: "Onde moras?" (João 1,38). E as respostas a essa pergunta se tornam com o correr das páginas cada vez mais precisas. Será necessário, antes de tudo, compreender que o Cristo é ele mesmo a residência de Deus. No capítulo 4 (a partir do …

Padre Geovane Saraiva no próximo domingo no Programa Lúcio Brasileiro - TV Jangadeiro, canal 12

No próximo domingo, dia 15 de Março de 2015, no horário da 8:30 da manhã, justamente no mesmo fim de semana no qual o Papa Francisco completa dois anos à frente da Igreja Católica, o programa Lúcio Brasileiro exibirá entrevista com o Padre Geovane Saraiva com o tema “Dois anos de pontificado do Papa Francisco”. Na oportunidade o Padre Geovane Saraiva apresenta o seu mais novo livro “voz dos que não têm voz”, que tem como central a trajetória do Papa Francisco até o presente momento. Não percam esta entrevista, que é uma excelente oportunidade para aprender sobre o amor do Santo Padre pela humanidade, nas pedagógicas palavras do Padre, Pastor das Letras, Geovane Saraiva .

Pe. Geovane Saraiva na Tribuna Independente, no dia 13 de março, nos dois anos da eleição Papa Francisco

Pe. Geovane Saraiva será entrevistado pelo jornalista e apresentador Dalcides Biscalquin, no programa Tribuna Independente, da Rede Vida de Televisão, o canal da família, sexta feira, 13 de março, nos dois anos da eleição do Papa Francisco. Pe. Geovane é sacerdote da Arquidiocese de Fortaleza há quase 27 anos, escritor, blogueiro, colunista, vice-presidente da Previdência Sacerdotal, além de Pároco da Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório - Parquelândia, Fortaleza-CE,

Livro - Papa Francisco: "Voz dos que não têm voz"

Pe. Geovane Saraiva Fortaleza-CE, 05/03/2015 Fotos: Prof. Jardel Silveira