Postagens

Mostrando postagens de Março 1, 2016

Padre Fábio de Melo: atração na festa dos 33 anos Maracanaú - CE

Imagem
O padre Fábio de Melo é uma das atrações da festa pelos 33 anos de emancipação da cidade de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). Ele integra a programação do III Alegria & Louvor 2016 e dará sua mensagem de paz pelo canto, no dia 4 de março. O evento, que abre oficialmente a Semana de Aniversário da cidade, terá ainda a música gospel nacional de Fernandinho e Damares, no dia 5 de março.
Mais de 100 mil pessoas são esperadas para o evento, que será realizado na Avenida José Alencar, ao lado do IFCE Campus Maracanaú, na entrada do bairro Jereissati, a partir das 18 horas. O Aniversário de 33 anos do Município será comemorado de 4 a 12 de março, com inauguração de grandes obras, Ação Mulher 2016, Passeio Ciclístico, o programa Ação e Cultura para Todos e diversos outros eventos. http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar

DEFESA DA ESCOLA, DIGNIDADE E DIREITOS

Imagem
Paralisação de professores alerta a comunidade e seus alunos de que sempre é preciso lutar quando estão em risco os direitos e as conquistas. Por Nei Alberto Pies* Os educadores e educadoras, ao decidirem por paralisações ou greves em defesa de seus direitos, cumprem importante tarefa educativa de alertar a comunidade e seus alunos de que sempre é preciso lutar quando estão em risco os direitos e as conquistas. Crianças, adolescentes e jovens percebem com facilidade quando um professor lhes aponta caminhos para construir sabedoria, viver o amor e lutar pela dignidade. Percebem, também, quando os educadores os encorajam para engajar-se socialmente pela garantia dos direitos humanos. A ocupação pacífica das ruas feita por educadores pode ensinar-lhes muito mais do que através de discursos e teorias sobre como viver em sociedade e como sobreviver de forma organizada, em defesa de interesses da coletividade.
Oferecemos, todos os dias, nas salas de aula, o melhor do que somos e o melhor do …

http://www.revistamissoes.org.br/: QUARESMA: CONVITE A MUDAR O CORAÇÃO

Imagem
Quaresma, tempo especial da revelação da bondade e da ternura misericordiosa de um Deus paciente, que caminha conosco. http://www.revistamissoes.org.br/Por Geovane Saraiva* Quaresma, tempo especial da revelação da bondade e da ternura misericordiosa de um Deus paciente, que, de acordo com o Livro Sagrado na parábola da figueira estéril, acolhe a proposta do agricultor, ao oferecer-lhe mais um pouco de tempo, dizendo-nos que tem paciência para conosco, mas que está ao nosso lado, querendo ver a nossa utilidade e os bons frutos (cf. Lc 13, 6-9). O Papa Francisco, na Praça de São Pedro, no horário do meio-dia (28/02/2016), diante de milhares de fiéis, asseverou: “Deus não manda desgraças para nos castigar; Ele nos convida a mudar o coração, a dar uma guinada no caminho de nossas vidas, a deixar de lado os compromissos com o mal e as hipocrisias e a percorrer com decisão o caminho do Evangelho. Nunca é tarde demais para se converter. É urgente, é hora!” Deus nos dê a graça de mais e melho…

Noruega: casal perde a custódia dos filhos por serem “muito cristãos”

Imagem
Os serviços sociais retiraram dos cônjuges Bodnariu os cinco filhos, incluindo uma criança de peito, pelo simples fato de serem cristãos que acreditam em um Deus “que pune”. Mobilizações internacionais para exigir a devolução das crianças 1 MARÇO 2016 FAMÍLIA Protest In Targoviste (Ro) For Bodnariu Family - Facebook  A sociedade moderna entra no paradoxo: com uma mão vende as crianças, através de métodos de inseminação heteróloga que dependem da exploração do corpo feminino, para aqueles que reinvicam a posse como um direito; com a outra mão retira os filhos das próprias famílias legítimas. Este último caso ocorreu recentemente à custa de uma família “acusada” pelas autoridades de dar às crianças uma educação muito cristã. Aconteceu não em terras do Oriente Médio ocupadas pelo Isis, nem em um daqueles países em que os cristãos representam uma minoria religiosa perseguida. Mas, aconteceu na Noruega, encantador e pacífico País localizado no extremo norte da Europa, situado p…

Jornal Sem Fronteiras - Editor de publicações

Imagem

JORNAL DO VATICANO SE PRONUNCIA SOBRE O OSCAR DE SPOTLIGHT E “MENSAGEM” DO PRODUTOR AO PAPA

Imagem
Foto: ACI Prensa Vaticano, 29 Fev. 16 / 06:00 pm (ACI).- O jornal oficial do Vaticano, L’Osservatore Romano, se pronunciou sobre o triunfo do filme Spotlight na premiação do Oscar e a mensagem que um de seus produtores dirigiu ao Papa Francisco ao receber o prêmio por melhor filme do ano.
“Este filme deu voz aos sobreviventes. E este Oscar amplifica essa voz, a qual esperamos que se converta em um coro que chegue até o Vaticano. Papa Francisco, é hora de proteger as crianças e restabelecer a fé”, disse o produtor Michael Sugar ao receber o prêmio.

O filme Spotlight trata sobre a investigação jornalística que revelou o escândalo de abusos sexuais na Arquidiocese de Boston, Estados Unidos, em 2002. Além do Oscar de melhor filme, ganhou o prêmio de melhor roteiro original.
Em um artigo assinado por Lucetta Scaraffia, LOR explica que o filme Spotlight não ataca à fé católica e inclusive considera como um sinal positivo que seus produtores confiem na gestão do Papa Francisco acerca deste …

A TEOLOGIA DO ABRAÇO

Imagem
domtotal.com 'Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis'. O abraço, segundo alguns especialistas, faz bem para a saúde psíquica e física. Por Vinícius Figueira e Fernanda Venturim Vantil É comum nos tempos de hoje encontrarmos pessoas carentes, aflitas, depressivas, em pânico, estressadas. Fala-se que a sociedade moderna se preocupou muito mais em fabricar máquinas do que humanos, mais mecânica do que espiritualidade, mais lucro do que o essencial. Em meio a esse menu de sintomas patológicos e febris, notabilizamos a ausência de um gesto: o do abraço. Já parou para pensar que dificilmente uma pessoa te abraça? Há quem se contenta com um “tudo bem?”, outros com um “oi” e não passa disso. Já pensou se com todas as pessoas que encontrássemos tivéssemos a bondade de cumprimentá-la com um abraço ou, se preferir, um amasso? No contexto bíblico, o abraço significa misericórdia. Vale recordar aqui o abraço do Pai no filho pródigo. As m…

UMBERTO ECO, FÉ E RAZÃO

Imagem
domtotal.com Por Dom Anuar Battisti* Umberto Eco, intelectual, semiólogo, escritor, que morreu no dia 19 de fevereiro, aos 84 anos, em sua marcante vida sempre se interessou por temas religiosos. Eco fica na história com um dos maiores intelectuais que já tivemos e suas obras sempre provocaram reações diversas também no nosso meio cristão. Hoje, trago trechos de uma entrevista feita com o Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura do Vaticano, Cardeal Gianfranco Ravasi, concedida à rádio Vaticano. Rádio Vaticano (RV): E como era a relação de Eco com temas religiosos, com o sagrado? No fundo, ela obteve um grande sucesso literário precisamente com esta temática... Cardeal Ravasi: Nunca se deve esquecer que Umberto Eco teve uma matriz profundamente católica, tendo sido até mesmo responsável pelos jovens da Ação Católica em Alexandria, quando vivia lá... Mais tarde, em um determinado momento, houve uma espécie de ruptura. Mas ele continuou a ter um interesse muito forte, criativo ta…

SUPER TERÇA-FEIRA AGITA PANORAMA ELEITORAL

Imagem
domtotal.com Dia vai servir para demonstrar se os candidatos tem fôlego para continuar na disputa. A Super Terça-Feira é um dos dias mais importantes dos candidatos. Treze estados e um território norte-americano realizam hoje (1º) a Super Terça-Feira, um dos dias mais importantes da fase que antecede a escolha dos candidatos que vão representar os partidos Democrata e Republicano nas eleições de novembro deste ano nos Estados Unidos.
A Super Terça vai servir para demonstrar se os candidatos que estão liderando a disputa nos partidos Democrata, Hillary Clinton, e Republicano, Donald Trump, têm fôlego para continuar à frente da disputa, ou se vão ceder espaço para os demais candidatos.
Pelo Partido Democrata, o senador de Vermont, Bernie Sanders, que também é candidato, vem colocando pressão sobre Hillary. Sua principal crítica é a de que Hillary é alinhada do sistema financeiro, tendo recebido dos bancos grande parte do dinheiro que financia sua campanha. Entre os republicanos, Donald T…

PAPA SUBLINHA IMPORTÂNCIA DO PERDÃO

Imagem
Agência Ecclesia 01 de Março de 2016, às 12:10        RV/OR Francisco convida católicos a imitar Deus, que esquece as ofensas
Cidade do Vaticano, 01 mar 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco sublinhou hoje no Vaticano a importância do perdão para a vida de cada pessoa e convidou os católicos a imitar Deus, que “esquece” as ofensas.
“Quando Deus perdoa, o seu perdão é tão grande que é como se ‘esquecesse’, totalmente o contrário do que nós fazemos, das bisbilhotices: ‘Este fez aquilo, fez isto e mais aqueloutro’”, disse na homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.
No ano santo extraordinário, Francisco sublinhou a importância do “coração misericordioso” para melhorar as relações pessoais e comunitárias, recordando que no Pai-Nosso se reza para Deus perdoe as ofensas de cada um, como se perdoa a quem ofendeu.
“Se tu não és capaz de perdoar, como poderá Deus perdoar-te? Ele quer perdoar-te, mas não poderá se tu tiveres um coração fechado, e a misericórdia não poderá…

CONHEÇA AS OBRAS CORPORAIS DE MISERICÓRDIA

Imagem
2016-03-01 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco na última sexta-feira realizou mais uma de suas visitas de surpresa previstas para este Ano Jubilar. Ele visitou um centro que recupera jovens com problemas de droga, colocando em prática as obras de misericórdia espirituais e corporais.
Mas de onde surgem essas obras? Sua base se encontra no capítulo 25 do Evangelho de S. Mateus. No decorrer dos séculos, elas foram se aperfeiçoando, encontrando, por fim, fundamento teológico em Santo Tomás de Aquino. Trata-se de sete obras corporais (dar de comer ao faminto; dar de beber ao sedento; abrigar o forasteiro; vestir os nus; assistir os doentes; visitar os presos e enterrar os mortos) e sete espirituais ensinar os ignorantes; dar bom conselho; corrigir os que erram; perdoar as injúrias; consolar os tristes; sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo; e rezar a Deus por vivos e defuntos).
O Programa Brasileiro recebeu em seus estúdios a Superiora da Congregação da…

Mais Visitadas

Amigos e familiares relembram Patativa do Assaré em especial na TV Verdes Mares

Ednardo deve ser atração no Réveillon de Fortaleza

Campanha "Eu Te Dedico", lançada pelo Verso, incentiva declaração de amor aos livros