Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2017

Aplicativo incentiva boa alimentação e mudanças no estilo de vida

Imagem
A hipertensão atinge 33% dos brasileiros entre 30 e 55 anos. Embora tenha influência genética, é uma doença diretamente ligada aos hábitos alimentares e ao estilo de vida. Seu tratamento deve se ater a mudanças nos hábitos para tornar a rotina mais saudável. A fim de despertar a necessidade de praticar alguma atividade física e a manter uma alimentação equilibrada, foi lançado o aplicativo Pulso Livre (da Libbs Farmacêutica).  O app propõe ao usuário diversos desafios, como o de atingir o índice de massa corpórea (IMC) adequado e melhorar a qualidade das refeições. Está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS, e oferece, ao longo de dois meses, dicas e desafios que se renovam a cada semana.  O usuário fotografa todas as refeições ao longo de três dias não consecutivos. Ao final das oito semanas, ele poderá comparar as imagens e notar sua evolução. O aplicativo sugere mudanças possíveis e graduais, como consumir uma porção de fruta e salada ao dia, manter uma alimentaç…

Academia Cearense de Letras empossa seu novo presidente, Ubiratan Aguiar, nesta quinta, no Palácio da Luz

Imagem
O magistrado Ubiratan Aguiar assume hoje (16), às 19h, a presidência da Academia Cearense de Letras (ACL). Em solenidade no auditório do Palácio da Luz (Praça dos Leões, Centro), aberta para convidados, ele receberá a posse do cargo, como sucessor de José Augusto Bezerra. Em entrevista por telefone, Ubiratan Aguiar observa que José Augusto deixa um legado excelente de gestão (2013-2017) da casa. O novo presidente destaca a reforma do Palácio da Luz, um prédio com mais de 170 anos de história. "Primeiro, ele cuidou de dar condições para que a gente possa desenvolver nossas próprias tarefas. Largou suas atividades empresariais para seguir em busca dos mecenas e entregar o prédio", enfatiza. Ubiratan recorda que a situação da Praça dos Leões, antes da Prefeitura de Fortaleza reformar o local, era de completo abandono. O magistrado reforça que continuará pedindo à gestão municipal pela vigilância do local. "Zé Augusto dedicou-se a isso, e cuidou muito bem das atividades in…

Preso na Áustria dublê de Hitler

Imagem
A Justiça austríaca emitiu nesta quarta-feira ordem de prisão provisória contra um homem disfarçado de Adolf Hitler, depois que ele se exibiu na cidade natal do ditador nazista usando uniforme, bigode ralo e cabelo todo repartido para um lado. O austríaco de 25 anos foi detido na segunda-feira à noite em Braunau-am-Inn, no norte da Áustria, onde Hitler nasceu em 20 de abril de 1889. Ele havia sido visto disfarçado em frente à casa natal do ditador, no centro desta pequena cidade de 17.000 habitantes. Outras fotos em que aparece em um pub de Braunau, com jaqueta e calças bávaras, circularam nas redes sociais. Segundo meios de comunicação locais, o sósia se apresentou aos clientes com o nome de "Harald Hitler" e disse que queria consumir "água mineral austríaca". "Era evidente que enaltecia Hitler", disse à AFP David Furtner, porta-voz da polícia regional. O jovem foi detido em virtude de uma lei austríaca de 1947, que proíbe a promoção da ideologia nazist…

Lutar contra a erosão dos direitos humanos

Imagem
«Em muitos países, até as leis estão a ser atacadas — a xenofobia e os apelos à discriminação racial e religiosa entraram no discurso dominante e todos os dias, aparentemente, estão mais difundidos e mais enraizados», apontou Zeid Ra´ad Al Hussein, alto comissário para os Direitos Humanos (ACNUDH). 
É por isto que o ACNUDH lançou um apelo no valor de 253 milhões de dólares (238,6 milhões de euros), para reforçar o seu programa de trabalho de 2017 para proteger e promover os direitos das pessoas por todo o mundo. Trata-se do maior apelo de sempre. 
«Mais e mais pessoas estão a perceber de repente que não podemos mais permitir-nos ser complacentes nos direitos humanos e que a erosão dos direitos humanos de outras pessoas levarão, mais cedo ou mais tarde, à erosão dos nossos próprios direitos». 
Segundo o ACNUDH, os fundos extraordinários, a serem recolhidos, aumentarão o trabalho de prestação de assistência nos vários países, no apoio a peritos independentes das Nações Unidas e do Conse…

Jovens artistas ministram oficina de pintura com os pés e a boca em São Paulo

Imagem
Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil Oficina de pintura: Criando e Pintando com a Boca e os Pés, ministrada por Arthur Hirchi (pintura com a boca) e Victor Pereira (pintura com os pés), no Memorial da Inclusão Rovena Rosa/Agência Brasil




















Jovens pintores ministraram nessa quarta-feira (15) uma oficina de pintura com os pés e a boca no Memorial da Inclusão, na zona oeste da capital paulista. Crianças e adolescentes puderam aprender um pouco da técnica de pintar sem usar as mãos, com tinta acrílica sobre tela. “Para mim, os dois foram difíceis. Com o pé, o lápis fica tremendo e com a boca, escorregando”, contou Cledson Matos, de 15 anos, que saiu do Campo Limpo, na zona sul da cidade, para participar da oficina. A falta de jeito do adolescente contrastava com a habilidade de um dos professores, Vitor Pereira dos Santos, de 25 anos, que coloria a tela com os pés. Vitor, que pinta desde os 7 anos, rapidamente misturava as tintas e dava vida a mais um de seus quadros. Morador da comunidade …

Instituições convocam candidatos em lista de espera do Sisu

Imagem
Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil As instituições de ensino convocam a partir de hoje (16) os candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Estudantes que confirmaram interesse em participar da lista devem acompanhar as informações junto às instituições, já que elas são as responsáveis pela convocação nessa fase.
A lista de espera é válida para os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera estava restrita à primeira opção de vaga do candidato. Ao todo, o Sisu ofertou 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. O Sisu seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que não tenham tirado nota zero na redação. Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção d…

Cadastro Nacional da Adoção: 1226 crianças e adolescentes foram adotados no Brasil em 2016

Imagem
Hoje, de acordo com o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), há 7.158 crianças aptas à adoção e 38 mil interessadas em adotarFoto: Divulgação / CNJ Em 2016, foram adotadas 1.226 crianças e adolescentes em todo o país por meio do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), coordenado pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os estados com maior número de adoções foram Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Minas Gerais. O número pode ser ainda maior, já que há possibilidade de atraso na comunicação das adoções realizadas ano passado. Hoje, de acordo com o CNA, há 7.158 crianças aptas à adoção e 38 mil interessadas em adotar.
“O CNA tem um papel muito importante, aqui há muitas crianças que não teriam sido adotadas sem ele”, diz a juíza Lídia Munhoz Mattos Guedes, titular da 1ª Vara de Infância e Juventude de Curitiba (PR).
Lídia Guedes disse que a busca ativa no cadastro, feita quando não há pretendentes na comarca ou no estado, tem permitido adoções, como a de uma crian…

Mais Visitadas

Papa Francisco sobre os direitos humanos: todos têm o direito de ser felizes

Dom Aloísio em nossos corações

O STF é uma vergonha

Diferenças entre instrução e educação