Pular para o conteúdo principal

RIVAIS ATACAM TRUMP, MAS PROMETEM APOIÁ-LO SE FOR ESCOLHIDO CANDIDATO

Marco Rubio, Ted Cruz e John Kasich assumiram compromisso.
Veteranos do Partido Republicano defendem escolha de outra pessoa.

Da Reuters
Os principais adversários de Donald Trump, pré-candidato presidencial republicano favorito nas pesquisas, criticaram-no por mudar de opinião nos temas do debate da noite de quinta-feira, mas disseram que irão apoiá-lo relutantemente se for escolhido como candidato do partido para a eleição.

Os pré-candidatos republicanos Marco Rubio, Donald Trump e Ted Cruz (Foto: Reuter/Files)Os pré-candidatos republicanos Marco Rubio, Donald Trump e Ted Cruz (Foto: Reuter/Files)
Questionados pelos moderadores do canal de TV Fox News Channel, os senadores Marco Rubio, da Flórida, e Ted Cruz, do Texas, e o governador de Ohio, John Kasich, assumiram o compromisso, apesar dos esforços de veteranos do Partido Republicano para criar uma coalizão de eleitores republicanos anti-Trump e escolher outra pessoa no lugar do incendiário bilionário de Nova York.
Horas mais cedo, Mitt Romney, candidato presidencial republicano derrotado em 2012, fez um discurso de repúdio a Trump, classificando o ex-apresentador de reality shows como uma fraude inelegível cuja indicação garantiria a vitória da pré-candidata democrata Hillary Clinton, que também lidera as pesquisas, na eleição de 8 de novembro que irá determinar o sucessor do presidente dos Estados Unidos, o democrata Barack Obama.
Os ânimos se exaltaram rapidamente durante o debate de duas horas e, como em encontros anteriores, o confronto degenerou para provocações pueris entre Trump, Rubio e Cruz, com acusações de mentira e até uma referência a órgãos genitais.
Embora os três concorrentes de Trump tenham seguido o dogma do partido, insistindo que colocarão suas preocupações de lado e endossarão o indicado da legenda, disseram que o farão com relutância se Trump emergir como candidato para a eleição presidencial.
"Às vezes ele torna isso um pouco difícil", disse Kasich, de 63 anos.
Indagado se apoiará o escolhido republicano caso se trate de outro que não ele, Trump pareceu surpreso com a pergunta, dado o bom momento de sua campanha, mas finalmente respondeu "Sim, irei". Trump, de 69 anos, defendeu-se do ataque contundente de Romney e o chamou de candidato fracassado
.

Comentários