Pular para o conteúdo principal

A Prefeitura de Registro abre inscrições para o 2º Prêmio Guaracuí de Literatura

Depois do grande sucesso da edição de 2019, concurso foi ampliado e ganhou nova categoria para o público infantojuvenil.
Com a participação de 395 inscritos, que transformou o concurso literário em grande sucesso na sua edição anterior, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, realiza a segunda edição do Concurso “Prêmio Guaracuí de Literatura” - nas modalidades Conto (Prosa) e Poesia (Verso), cujo objetivo é revelar novos autores paulistas, promover o entusiasmo pela escrita e valorizar a produção literária de Registro, do Vale do Ribeira e de todo o Estado de São Paulo.
Para o prefeito “estimular a Arte e a Cultura através da escrita em um momento tão difícil no qual estamos passando, além de oportunizar escritores iniciantes ou já bem estabelecidos, o concurso literário oferece uma alternativa de amenizar e aproveitar bem os dias de isolamento social, que favorece no processo criativo”, destacou Gilson Fantin.
As inscrições seguem até 17 de junho de 2020, nas modalidades Conto e Poesia em duas categorias:
• Jovem Escritor, voltada aos alunos das Redes de Ensino Municipal e Estadual estritamente do município de Registro, com idades entre 08 e 14 anos;
• Categoria Livre, voltada para participantes de todo o Estado de São Paulo, com idade a partir de 15 anos.
Cada autor poderá participar com até uma obra inédita em cada modalidade. As inscrições são gratuitas. No dia 07 de agosto serão divulgados os trabalhos vencedores e no dia 21 de agosto será a entrega dos prêmios, em cerimônia com formato e local a ser definido pela Prefeitura, dependendo da orientação das autoridades de saúde.
Aos vencedores do 2º Prêmio Guaracuí de Literatura serão conferidas premiações em dinheiro, com valores distintos por colocação, modalidade e categoria, que variam de R$ 700,00 a R$100,00, além de troféus, certificados e outros prêmios.
“O enorme sucesso atingido no 1º Concurso, realizado em 2019, nos possibilitou esta nova edição, a nova categoria voltada ao público infanto-juvenil, além de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, ampliando significativamente as possibilidades de novos participantes, e que suas palavras e histórias alcancem mais pessoas e abram portas”, destacou Carlos Alberto Pereira Júnior, secretário Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa de Registro.

Inscrição

Todo o processo de inscrição é online. O regulamento completo, a ficha de inscrição e o envio dos trabalhos estão disponíveis no site da Prefeitura. Acesse


Fonte: Prefeitura de Registro

Comentários