Pular para o conteúdo principal

Ensaio registra bebês que superaram doenças para simbolizar Páscoa

Bebês recém-nascidos que tiveram problemas de saúde no parto ganharam uma sessão de fotos especial em uma maternidade de Palmas ao longo da semana que antecede a Páscoa. A equipe do hospital e uma fotógrafa voluntária montaram um cenário especial inspirado na data para o momento de modelo dos pequenos. A ideia é simbolizar a ressureição e o renascimento, temas da festa religiosa. As crianças, que se recuperam de infecções e de partos prematuros, ganharam assessórios do coelho da páscoa para o ensaio.
A mãe da Wandra, Kelen da Silva, conta que o sentimento é de alívio após os momentos de tensão dentro do hospital. "A gente fica muito triste aqui, vendo a criança nesta situação. E com essa sessão de fotos a gente fica mais animada, mais pra cima, vendo a criança vestida desse jeito, é muito bom", comentou. A recém-nascida se recupera da primeira cirurgia, de muitas que vai precisar fazer.
Ensaio é feito dentro da maternidade em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Ensaio é feito dentro da maternidade em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Ensaio é feito dentro da maternidade em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O pai da Rafaela, que foi diagnosticada com uma síndrome e também participou da sessão de fotos, conta que momentos assim dão força para os pais de crianças que passam por situações complicadas dentro de um hospital. "Tira aquela tensão. É uma foto bem especial", contou Rafael Souza Nunes.
A iniciativa foi de funcionários do Hospital e Maternidade Dona Regina e de uma fotógrafa voluntária. A diretora da unidade, Débora Petri, diz que é o terceiro ano em que o projeto é realizado. "É a terceira vez que a equipe está se motivando a fazer isso e sempre é uma alegria muito grande. Os pais dão retorno para a gente, eles ficam alegres. Dá uma aliviada naqueles momentos de tensão", diz ela. Além das fotos, ovos de chocolate também foram distribuídos para os pais.
Crianças que passaram por partos prematuros também ganharam fotos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Crianças que passaram por partos prematuros também ganharam fotos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Crianças que passaram por partos prematuros também ganharam fotos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A fotógrafa que registrou as imagens, Ana Kanitz, comentou o quanto é especial participar de um momento como este. "A gente se sente sempre parte daquela família, daquela pessoa que a gente está fotografando. Porque a gente está criando momentos, lembranças para a vida toda. E aqui eu estou ajudando eles a criar a primeira lembrança da vida", diz ela.
Bebês usam orelhas de coelho para lembrar a Páscoa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Bebês usam orelhas de coelho para lembrar a Páscoa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Bebês usam orelhas de coelho para lembrar a Páscoa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Bebês têm dia de modelo para ensaio inspirado na Páscoa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Bebês têm dia de modelo para ensaio inspirado na Páscoa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Bebês têm dia de modelo para ensaio inspirado na Páscoa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Do G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08