Pular para o conteúdo principal

Melhor fotografia sobre cultura de paz no Ceará receberá R$ 6 mil no Prêmio Gandhi de Comunicação 2016

O objetivo do Prêmio, com a categoria Fotojornalismo, é reconhecer os trabalhos de fotojornalistas que divulgaram ações indutoras do desenvolvimento humano como instrumento da harmonia social no Estado

Foto: Alex Costa / Diário do Nordeste
Qual é a aparência da paz? Como uma boa história pode ser compreendida com sentimento, em cores, em filtros, e com ecos da realidade? Fotojornalismo é sobre contar histórias com sensibilidade, viés artístico, técnica e faro para criar a melhor imagem e completar a notícia. Considerando a importância da área na Comunicação, o Prêmio Gandhi, promovido pela Agência da Boa Notícia (ABN), agregou a categoria, que já reconheceu o trabalho de quatro grandes profissionais cearenses.

Chegando à nona edição, o Prêmio Gandhi de Comunicação concederá R$ 6 mil como prêmio para a melhor fotografia sobre cultura de paz no Ceará. O objetivo do Prêmio, com a categoria Fotojornalismo, é reconhecer os trabalhos de fotojornalistas que divulgaram ações indutoras do desenvolvimento humano como instrumento da harmonia social no Estado

Os trabalhos devem ter sido veiculados no período de 2 de julho de 2015 a 1º de julho de 2016. Além do prêmio em dinheiro, o vencedor da categoria receberá o troféu Gandhi. As inscrições estão abertas e seguem até 23 de setembro de 2016. Os vencedores serão revelados no dia 10 de novembro, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec).

Inscrição
A inscrição será feita mediante entrega de um exemplar de cada foto ou ensaio, em papel fotográfico no tamanho 15x21, bem como cinco cópias do jornal, revista ou outra publicação impressa, onde   foi   veiculada   a   fotografia, com   a  comprovação   da   autoria   do trabalho.

Podem ser inscritas fotografias que tenham sido publicadas em reportagens que concorram ao prêmio de Jornalismo Impresso. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da entidade  e na sede da Agência da Boa Notícia, na Avenida Desembargador Moreira 2120, sala 1307, Aldeota, Fortaleza – Ceará. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas. Após preencher a ficha de inscrição em duas vias, o candidato deve fazer a entrega do material – conforme está no Regulamento – na sede da entidade ou enviar pelos Correios.

Saiba mais
Conheça os vencedores da categoria Fotojornalismo das edições anteriores:

2012 - Alex Costa, com a foto "Eu vim para os pobres", pelo Diário do Nordeste (Foto - capa).
2013 - Deivyson Teixeira, com a imagem "Em busca da Paz", pelo jornal O Povo
Foto: Deivyson Teixeira / O Povo
2014 - José Sérgio da Cunha Jr. (Kid Jr.), com a foto “Adoção em ritmo lento”, pelo Diário do Nordeste. 
Foto: Kid Jr. / Diário do Nordeste
2015 - Raimundo Nonato Duarte Rodrigues (Natinho Rodrigues), com o trabalho “Vivendo do lixo”, pelo Diário do Nordeste.
Foto: Natinho Rodrigues / Diário do Nordeste

Comentários