Pular para o conteúdo principal

Um tour virtual pela Capela Sistina

Este é talvez o mais famoso edifício de toda Cidade do Vaticano, ao lado da Basílica de São Pedro. É também parte da residência papal oficial (essa que Francisco abriu mão de ocupar), o Palácio Apostólico. Hoje, graças à colaboração entre o Vaticano e a Universidade americana de Villanova, na Pensilvânia, a Capela Sistina pode ser visitada online clicando aqui.
Enquanto a obra mais famosa da capela é uma das obras-primas de Michelangelo Buonarroti (a bem conhecida composição de mais de doze mil quadrados, que vai do Livro do Gênesis ao Juízo Final), também as paredes da capela estão cobertas com peças de Rafael Sanzio, Bernini e Botticelli.

Em um passeio regular a pé, considerando a quantidade de visitantes que enchem a entrada e fazem fila para ter acesso à Capela, mal se tem tempo de desfrutar de cada um dos detalhes dessas obras-primas. Não estamos dizendo que a experiência online supera a de estar lá, mas oferece a valiosa possibilidade de parar, sem um guia apressando seu passo e sem dor no pescoço, e observar aspectos que, caso contrário, poderiam passar despercebidos.

Aleteia

Comentários