Pular para o conteúdo principal

População angolana ganha sistema de abastecimento de água

Uma estrutura de abastecimento de água foi erguida num município angolano fazendo com que a população beneficiária deixe de percorrer «longas distâncias para procurar» este bem essencial

Os moradores de um bairro social do município angolano do Chinjenje, com cerca de 200 habitações, ganharam um sistema de captação, tratamento e distribuição de água esta semana. Na cerimónia de inauguração da estrutura, Guilherme Tuluca, vice-governador para o sector Político e Social do Huambo, sublinhou que é desta forma que «o governo vai proporcionando boas condições de vida à população».


À população beneficiária, o responsável pediu para «cuidarem da estrutura, já que a vandalização dos bens públicos tem sido um dos problemas com que o governo se tem deparado na resolução dos problemas sociais dos munícipes».


A estrutura foi construída em oito meses e contempla um sistema de captação, bombeamento por eletrobomba através de painéis solares e tanque reservatório, com capacidade para cinco mil litros de água. Foram ainda construídas lavandarias, chafarizes e bicas nas áreas envolventes.


Paris Apolo, morador do bairro, manifesta-se feliz com este novo sistema que vai fazer com que as pessoas deixem de percorrer «longas distâncias para procurar água», vendo-se assim livres das «doenças resultantes do consumo de água imprópria».

Fátima Missionária

Comentários