Pular para o conteúdo principal

Madonna inaugura hospital no qual artista cearense realizou pintura

atualizado às 16:42
Wanderson foi convidado a partir de um pedido da própria Madonna a pintar uma região que totalizava cerca de 10 metros ( Foto: Reprodução/Instagram )
A cantora Madonna divulgou nessa segunda-feira (10) um vídeo em sua conta oficial no Instagram comemorando a inauguração do Instituto Mercy James, hospital pediátrico de Malawi, na África, feito por ela em parceria com o chefe local. No vídeo, é possível ver as paredes onde o artista caririense Wanderson Petrova realizou sua pintura. 
A arte escolhida pela 'Rainha do Pop' foi uma espécie de floresta azul com beija-flores. No último mês de março. Wanderson disse que embarcou rumo a África sabendo que faria a pintura em um painel, mas lá foi convidado a partir de um pedido da própria Madonna a pintar uma região maior, que totalizava cerca de 10 metros.
Após 12 dias no continente africano, Wanderson afirmou ter cumprido o seu papel. Sem cobrar cachê, o artista cearense disse que ter seu trabalho estampado em uma instituição de caridade longe de casa erguida por Madonna tem um significado muito grande, pois foi ela a sua inspiração para lutar pelos direitos da mulher e apoiar o empoderamento feminino. “Aquele trabalho feito com alma vai inspirar pessoas, vai salvar vidas”, disse o estudante.
d
Momento do vídeo em que o trabalho do cearense Wanderson Petrova é exposto
Depois do retorno, o jovem afirmou que espera continuar fazendo trabalhos que inspirem as pessoas, não somente por inspiração da luta da pop-star em prol das mulheres, mas também por meio da cultura local.
O projeto 
O anúncio oficial da construção do Hospital foi feito no final de 2014, quando Madonna se encontrou com o presidente do Malawi, Peter Mutharika, e prometeu a construção em parceria com a sua ONG.
Fazendo visitas períodicas ao local ao longo de sua construção, a cantora norte-americana bancou boa parte do projeto sozinha, e disse que que vai continuar a trabalhar para conseguir os melhores profissionais e equipamentos necessários para Instituto.
Atualmente, Madonna está na cidade com os filhos David Banda, Mercy James, as gêmeas Esther e Stella, todos adotados do país, e o filho Rocco Ritchie 

Diário do Nordeste

Comentários