Pular para o conteúdo principal

Vidança abre matrículas para 18 cursos gratuitos

A Associação Cia. Vidança está com inscrições abertas para cursos gratuitos em diversas linguagens artísticas. Ao todo são 18 cursos: Dança Clássica; Dança Contemporânea; Dança Funcional; Danças Dramáticas; Hip Hop; Capoeira; Karatê; Corte e Costura; Arte Viso-Manuais; Mediação de Leitura; Contação de Histórias; Percussão; Violão; Flauta; Ètica e Cidadania; Ritmo; Criação Coreográfica; Construção de Instrumentos.
As aulas no Vidança vão além da aquisição de habilidades técnicas, as habilidades humanas também são aprimoradas, juntamente com o desenvolvimento coletivo e individual da potencialidade dos alunos. A arte é usada como prática de ensino para a construção do conhecimento de mundo, como instrumento de socialização e para a formação de cidadãos participativos. ­­­­
Para fazer a inscrição, é preciso ter a cima de sete anos, estar acompanhado dos pais ou responsável e matriculado em uma escola pública. Para o curso de corte e costura a idade mínima é de 14 anos.
É preciso apresentar Xerox da Certidão de Nascimento (do aluno); Xerox do RG, CPF, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor (mãe, pai ou responsável); Xerox do comprovante de residência atualizado; Declaração escolar: boletim escolar e/ou histórico escolar; 02 fotos 3×4.
A inscrição é presencial e deve ser feita na sede da instituição, que fica localizada no bairro Vila Velha, Avenida L, número 402 (esquina com a Rua Dr. Quixadá Felício), em horário comercial.

Conheça o Vidança

A Cia. Vidança existe há 37 anos, e é fruto dos esforços da coreógrafa e professora Anália Timbó, que cresceu na Barra do Ceará e criou o primeiro grupo de dança do Ceará, em 1980. Formada em dança pelo SESI, a bailarina percebeu a arte como fator de reflexão e mudança social e é isso que transmite aos mais de 200 alunos que a Associação atende por mês.
A preparação que é oferecida na Vidança, vai além da técnica dos movimentos. O ensino é interdisciplinar, os alunos aprendem a dançar, mas também confeccionam a indumentária e os instrumentos. “Preparamos os meninos para a vida” Afirma Anália, que já se apresentou em Nova Iorque e tem o trabalho social reconhecido internacionalmente.
A Vidança é um organismo vivo, aqui nós ensinamos, mas também aprendemos muito, é uma troca” diz Elisilene, que foi aluna da Cia. e agora é professora.
Casos como esse não são raros por lá, muitas crianças hoje dançam em grandes companhias pelo mundo ou se tornaram professores, são seres multiplicadores de arte.
As aulas da Vidança são realizadas por meio do apoio da ENEL Distribuição, através do X Edital Mecenas do Ceará; I Edital de apoio a projetos de Cultura Infância e I Edital – Escolas Livres de formação artística e cultural, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT – CE); Edital Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), através do CEDCA e CEGÁS e Criança Esperança.
Serviço
Inscrições abertas para 18 cursos de linguagens artísticas da Cia. Vidança
Gratuito
Vidança: Avenida L, número 402 (esquina com a Rua Dr. Quixadá Felício) Vila Velha.
Telefone: (85) 3262.7599 | (85) 98965.8056 | (85) 99985.3687
Site: www.vidanca.org.br
Facebook: fb.com/ciavidanca
Instagram: @ciavidanca
E-mail: vidanca@vidanca.org

Boa Notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …