Pular para o conteúdo principal

INFÂNCIA: CURSO TRAZ NOVAS DESCOBERTAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA CRIANÇA FELIZ


O que fazer para o desenvolvimento de uma criança segura e feliz? Esse é o foco do Curso de Extensão “O Desenvolvimento da Criança Feliz”, que será realizado pelo Centro Internacional de Análise Relacional (Ciar), de 29 de abril a 1º de maio. Destinado ao público em geral, o curso será ministrado pela professora Tatiana Riechi, doutora em Neurologia e pós-doutora em Evolução Humana e Psicologia da Educação. Serão explanados novos estudos sobre a psicomotricidade relacional, que é o método de analisar características psicológicas da criança através do brincar.

Isabel Bellaguarda, diretora do Ciar no Ceará, ressalta a importância da iniciativa. “Serão abordadas informações extremamente atuais sobre descobertas no campo da neurociência que orientam novos olhares e intervenções diante do sofrimento humano. O curso foi idealizado com o intuito de socializar temas que se apresentam na contemporaneidade com um teor especialmente importante, por colocar em discussão as demandas de uma sociedade  que exige uma nova lógica para as relações humanas,” destaca.

Tatiana Riechi, ministrante do curso, explica o que é uma criança feliz na atualidade e a importância dos pais conhecerem seus filhos. “Sem dúvida queremos nossas crianças com saúde física e mental, adaptadas e inseridas nos diversos contextos do ambiente e preparadas para as diferentes fases da vida. Assim, é preciso educar para a resiliência, ser sensível as demandas infantis que se alteram com as fases, ter frequência, persistência e segurança na conduta do adulto”, analisa.
 
Serviço
Curso de Extensão “O Desenvolvimento da Criança Feliz”
Data: 29 de abril a 1º de maio
Inscrições: Centro Internacional de Análise Relacional (Ciar). Rua Monsenhor Catão. 1179 – Aldeota
Informações: (85) 3244-1779
 
 
Última atualização: 28/04/2016 às 10:03:38

http://www.boanoticia.org.br/noticias_detalhes.php?cod_noticia=7621&cod_secao=1

Comentários