Minicurso "Feminismo e Literatura" é realocado

O minicurso, que aconteceria Espaço O POVO de Cultura & Arte, agora será ministrado na Maurício de Nassau, próximo ao O POVO. Dia e horário permanecem os mesmos


Hilda Hilst
Hilda Hilst (Foto: Divulgação)
Após grande procura do público, foi realocado para a Uninassau o minicurso "Feminismo e literatura: Virginia Woolf, Simone de Beauvoir e Hilda Hilst", ministrado pela escritora Juliana Diniz. Inicialmente, o evento, que integra a programação do Bazar de Livros da Editora Dummar (que ocorre até sábado, 11), estava marcado para acontecer no Espaço O POVO de Cultura & Arte, assim como o restante da programação do evento. Dia e horário permanecem os mesmos: sábado, 11, das 9h às 12 horas.
A mudança foi pensada como uma alternativa à alta procura do minicurso, que está com as inscrições encerradas há mais de dez dias. Os 250 lugares do auditório da Uninassau, que estará aberto a partir das 8h30min, serão ocupadas por ordem de chegada dos inscritos, conforme explica Regina Ribeiro, editora-executiva da Fundação Demócrito Rocha (FDR).
"É ótimo saber que Fortaleza está reconhecendo esse tipo de programação, que tem a ver com o livro, mas é diferente. É um encontro diferente das pessoas com o livro, porque, mesmo inclusa no Bazar, promove outras experiências por meio de atividades como o bordado, a biodança, a poesia", comemora Regina.
Escritora desde 2015, a também professora de Direito da Universidade Federal do Ceará Juliana Diniz é conhecida por construir histórias inseridas no universo feminino, narradas por personagens mulheres. Para este minicurso, a ideia é mostrar como a literatura das escritoras Virginia Woolf, Simone de Beauvoir e Hilda Hilst dialoga com o pensamento emancipador da mulher. "Quero explorar as obras delas para ilustrar como a literatura pode ser um espaço de expressão, individual e coletivo, para dar conta de problemas relacionados à experiência das mulheres", conta a escritora.
Iniciado na última terça-feira, 7, o bazar promove cinco dias de intensa programação gratuita, com atividades, oficinas, palestras e minicursos, além de descontos nos livros da Editora Dummar.

Minicurso Feminismo e literatura: Virginia Woolf, Simone de Beauvoir e Hilda Hilst

Onde: Maurício de Nassau (Av. Aguanambi, 251 - José Bonifacio)
Quando: sábado, 11, 9 às 12 horas
Gratuito, por ordem de chegada dos inscritos
Vinicius de Moraes
Vinicius de Moraes

PROGRAMAÇÃO ABERTA NO BAZAR

Hoje, 9, às 19 horas, dentro da programação do Bazar da Editora Dummar, o grupo Verso de Boca leva poesia falada e um bom bate-papo ao Espaço O POVO de Cultura & Arte. O evento é gratuito e aberto, sem necessidade de inscrição prévia. O grupo, que surgiu no curso de Letras da Universidade Federal do Ceará, apresentará obras literárias performadas, recitando poesias. Chamada "MPB: Mostra de Poesia Brasileira", a apresentação vai passear por autores e autoras do cânone ocidental - como Cecília Meireles e Vinicius de Moraes. O coletivo surgiu sob orientação e direção do poeta e professor Roberto Pontes e da professora Elizabeth Dias Martins. A atividade da noite desta quinta-feira será mediada por Isabel Costa - repórter do Núcleo de Cultura e Entretenimento do O POVO.
GABRIELLE ZARANZA
o povo

Comentários

Mais Visitadas

Deus eleva os humildes

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

VIVENDO E APRENDENDO

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip