Pular para o conteúdo principal

Sinopse da obra Olhos para Mariella


Olhos para Mariella é o volume 2 da Trilogia Sonhos de Mariella, ou seja, é a continuação do romance Os olhos não veem, o coração sente (Volume 1). No enredo, a protagonista Mariella tem seu sonho prestes a se realizar: dançar no templo do balé – o Teatro Bolshoi, na Rússia.
Até que ponto ela será capaz de dar continuidade ao seu sonho? Obstáculos vão influenciar suas decisões e, ao lado de seus pais Sarah e Filipe, ela terá grandes emoções. Lauro, seu parceiro na dança, resolve abrir seu coração para a bailarina, mas um rival poderá estragar seus planos. Em meio às tradições, aos aspectos históricos, políticos e culturais de Moscou, Mariella viverá dias de intensa alegria e momentos de grande reflexão sobre a vida. As noites brancas da capital russa intensificarão o amor em seu jovem coração, mas a maior das aventuras ela viverá quando estiver presente no momento de um atentado a bomba numa estação do metrô da cidade, o que desencadeará na protagonista uma verdadeira catarse interior a qual a levará a um amadurecimento emocional.

Entre o Brasil e a Rússia a adolescente viverá grandes desafios. A capacidade de superação, a luta contra o preconceito, o ambiente escolar como lugar de fomentação de ideias e valores, os amigos que não se abandonam, os avós que influenciam uma família, o amor que floresce na mais bela das idades, são algumas das temáticas vivenciadas pelos personagens que interagem com o leitor e, assim, envolvendo-o e convidando-o à leitura.

Comentários

Postar um comentário