Pular para o conteúdo principal

Sinopse da obra Os olhos não veem, o coração sente


Os olhos não veem, o coração sente é o volume 1 da Trilogia Sonhos de Mariella que e é uma narrativa em 3ª pessoa na qual o narrador-observador conta ao leitor a história de Mariella, uma garota entre 12 e 13 anos e que é mais do que uma adolescente comum, pois faz de suas dificuldades o alicerce para vencer os desafios à sua frente.
A dança, a arte e o balé possuem a força e a transformação os quais estão inseridos no mote que influenciam e impulsionam os demais personagens, como os componentes da escola de dança da professora Verônica e os pais de Mariella, Sarah e Filipe, que dão apoio incondicional à filha para que ela possa realizar seu sonho: dançar no Teatro Bolshoi, na Rússia. Para isso, seus pais não medem esforços e preferem não interferir no aspecto emocional da garota ao ponto de esconder dela e de todos da família que Sarah possui uma grave doença que pode deixar sua visão comprometida por tempo indeterminado. A família exerce, nesse momento, uma forte carga de ensinamento e é a base deles para suportar e ultrapassar os dilemas pelos quais, juntos, se predispõem a viver e solucionar a mais difícil das batalhas: a luta contra o câncer que acometera Sarah.
Os tios, os avós, os pais, Marília (prima de Mariella) ficarão cada vez mais unidos e mostrarão que essa é a melhor de todas as armas quando se tenta enfrentar o desconhecido mundo da dor e do sofrimento e, que se pode vencer tudo, tendo como base os alicerces do amor e do respeito.
E, entre esses dilemas, Mariella se mostra ao leitor com uma personalidade forte e amadurecida, algo que vai além da idade cronológica e, mesmo em meio às dificuldades, ela não se faz de vítima, pelo contrário, se mostra como capaz de superar os maiores medos e problemas e que a capacidade de luta e abnegação vão além de uma época da vida e essa força interior pode surpreender até a quem mais se ama.








Comentários

Postar um comentário