Pular para o conteúdo principal

Academia do Oscar reelege presidente da Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos

Cheryl Boone Isaacs é a presidente que mais promoveu diversidade dentro do organismo.


A presidente da Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, Cheryl.

A presidente da Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, Cheryl.
A presidente da Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, Cheryl Boone Isaacs, promotora de mudanças para promover uma maior diversidade na instituição, foi reeleita pela quarta vez na terça-feira à noite (2).
A reeleição confirma a confiança dos membros do organismo responsável pelo prêmio mais esperado do mundo do cinema em Cheryl, que assumiu em janeiro deste ano as críticas pela ausência de atores e de diretores negros entre os indicados ao Oscar pelo segundo ano consecutivo.
Poucos dias depois das indicações, a Academia anunciou um pacote de medidas para promover a diversidade. Desde então, quase metade das 683 pessoas convidadas a integrar a instituição este ano é composta por mulheres e por negros.
Entre eles, estão John Boyega - nova estrela da saga "Guerra nas Estrelas", Emma Watson - que ganhou o mundo como a bruxinha Hermione de "Harry Potter" -, a sueca Alicia Vikander - última vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por "A garota dinamarquesa" - e a cantora Mary J. Blige.
O novo grupo conta com 283 pessoas de 59 países, como o brasileiro Alê Abreu, que dirigiu a premiada animação "O menino e o mundo", a argentina Cecilia Roth, as espanholas Marisa Paredes e Isabel Coixet, o guatemalteco Oscar Isaac, o cubano Jorge Perugorría, o colombiano Ciro Guerra, a mexicana Patricia Riggen e os chilenos Pato Escala e Gabriel Osorio.

AFP

Comentários