Caravana Solidária doa cerca de 9 mil livros para presidiários no Ceará

As edições serão destinadas para ampliar as bibliotecas associadas às unidades prisionais do Estado, bem como viabilizar a criação de novas bibliotecas.
Foto: Reprodução / Internet
A 2ª Caravana Solidária Educação e Harmonia Social, promovida pelo Grupo Cristão Mãos de Luz (GCML), será encerrada nesta sexta-feira, 31/08, às 14h, na Secretaria de Justiça do Estado (Sejus-CE), à Rua Tenente Benévolo, 1.055 (atrás da Igreja Santa Luzia). A Caravana integra o Projeto Livro Aberto, da Sejus-CE.
O presidente do GCML, professor Ricardo Figueiredo, comemora o resultado da Caravana. “A meta era arrecadar 4 mil livros, dobrando a quantidade da primeira Caravana, em 2017, quando arrecadamos 2.028 livros. Mas, na edição deste ano, superamos largamente as nossas expectativas, chegando ao total parcial de 8.910 livros, sendo 226 caixas com 6.780 livros de Literatura, e 71 caixas com 2.130 livros didáticos”, informa ele. As edições serão destinadas para ampliar as bibliotecas associadas às unidades prisionais do Estado, bem como viabilizar a criação de novas bibliotecas.
Ricardo Figueiredo destaca que o recorde de doações foi possível graças às empresas parceiras com pontos de arrecadação de livros; aos professores e estudantes da Faculdade de Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (Favet-Uece); instituições religiosas católicas, espíritas e evangélicas; aos projetos Livro Livre e Jangada Literária; e aos meios de comunicação que divulgaram a iniciativa.
Na tarde desta quarta-feira, 29, alunos da Favet-Uece e integrantes e voluntários do GCML participam de visita à Unidade Prisional Irmã Imelda, em Itaitinga, para momento de evangelização com os detentos e distribuição de Bíblias entre eles.

GCML

O Grupo Cristão Mãos de Luz (GCML) reúne voluntários de diferentes segmentos sociais e religiosos (de caráter ecumênico), com o objetivo de fazer o bem junto a populações vulneráveis tais como crianças, idosos, famílias sertanejas, detentos, pacientes psiquiátricos, ONGs de proteção animal etc.
Nos últimos doze meses o GCML, em parceria com a Favet-Uece, realizou uma sequência de ações sociais bimestrais, as Caravanas Solidárias, que permitiram a arrecadação e distribuição de mais de 11 toneladas de alimentos, cerca de 9 mil livros, milhares de brinquedos e diversos produtos de higiene pessoal, beneficiando cerca de 6.000 pessoas em situação de vulnerabilidade.

Serviço

Encerramento da 2ª Caravana Solidária Educação e Harmonia Social e Lançamento da 4ª Caravana Solidária dos Sertões.
Sexta-feira, 31/08, 14h, na Sejus-CE
Rua Tenente Benévolo, 1055 (atrás da Igreja Santa Luzia).

Boa Notícia

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado