Pular para o conteúdo principal

Movimento Nación Pachamama participa da Conferência Anual na ONU

A presença dos integrantes do movimento tem por objetivo semear a Consciência Pachamama, resignificando a relação da humanidade com o planeta e criando que promova a harmonia com a natureza.

Foto: Reprodução / Nacion Pachamama
O encontro que une organizações públicas e associativas e cidadãos que atuam no âmbito de Direitos da Natureza acontece entre os dias 12 e 16 de dezembro, no Palácio da ONU, e reúne representantes de mais de 40 países.

Entre eles, estão os brasileiros do Movimento Nación Pachamama, liderados pela professora Germana de Oliveira Moraes, da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ela é participante do núcleo de especialistas dos Diálogos Harmonia com a Natureza, promovidos pela Organização das Nações Unidas e que propõem estimular os cidadãos e as sociedades a reconsiderar a forma como interagem com o mundo natural, a fim de implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A professora Germana Moraes participa dos debates sobre o Relatório 2016 das Nações Unidas, no que tange a iniciativa Harmony with Nature, do qual também colaborou para a elaboração.

A presença dos integrantes do movimento tem por objetivo semear a Consciência Pachamama, resignificando a relação da humanidade com o planeta e criando uma visão não-antropocêntrica, que promova a harmonia com a natureza.

Saiba mais
Nación Pachamama é um movimento ecoespiritual que surgiu da inspiração dos avôs andinos, de homens e mulheres que nunca deixaram de compreender que precisamos valorizar a vida como uma mãe. Atualmente conta com representantes em grande parte do Brasil e também na Argentina, Peru, França, Inglaterra, Espanha, Cabo Verde, Senegal, Índia e Austrália.

Em Fortaleza, o movimento conta com meditações semanais na Casa da Luz, localizada na Rua Barão de Aracati, 1925, todas as quintas-feiras, às 19h30. Mais informações: www.nacionpachamama.com/

Com informações do Movimento Nación Pachamama

Comentários