Pular para o conteúdo principal

Papa diz que Sínodo foi momento de «graça» e promete reflexão sobre as conclusões dos bispos


Agência Ecclesia 04 de Novembro de 2015, 09:33 (Lusa)
(Lusa)
Francisco apresentou FAMÍLIAS Como escola de «Perdão» para o Mundo Atual

Cidade do Vaticano, 04 de novembro de 2015 (Ecclesia) - O Papa Disse Hoje não that Vaticano o Sínodo dos Bispos Recente Sobre a Família (4-25 de outubro) foi hum momento de "graça" para a Igreja e Disse Estar a refletir Sobre as CONCLUSÕES that were LHE apresentadas.

"A Assembleia do Sínodo dos Bispos, Que se concluiu há Pouco, refletiu um Fundo Sobre a vocação ea Missão da Família na vida da Igreja e da sociedade contemporânea. Foi hum Acontecimento de graça ", declarou, perante milhares de Pessoas Reunidas na Praça de São Pedro parágrafo um semanal Audiência pública.

Francisco recordou that, não dos Trabalhos finais, Os Participantes entregaram-LHE "o texto das SUAS CONCLUSÕES", com 94 parágrafos.

"Quis Que este texto fosse publicado Para Que todos participassem do Trabalho em that Nos empenhamos juntos Durante Dois ano. Não É este o momento de examinar os tais CONCLUSÕES, Sobre as Quais also eu mesmo Preciso de meditar ", assinalou.

O Papa observou that uma vida "não Pará" e sustentou that como FAMÍLIAS PODEM Cristas "muito Fazer" Para Que a sociedade SEJA "menos má e cruel Menos".

"Num Mundo Que as vezes se Torna árido de vida e de amor, vos falais de Todos os dias fazer grande dom that São uma Família EO matrimonio", afirmou.

Francisco das falou FAMÍLIAS Como Escola de Perdão e insistiu no "Segredo" para Evitar OS Problemas da Vida Doméstica: "pedir Desculpa imediatamente e dar-se reciprocamente o Perdão".

"Não acabem o dia em guerra, entendido?", Desafiou.

O Papa Deixou DEPOIS Uma Saudação AOS peregrinos de língua portuguesa: "O Senhor vos abençoe, serdes Pará Em Toda a parte farol de luz do Evangelho Para Todos. Possa ESTA Peregrinação fortalecer nsa Vossos Corações Sentir o OE viver com a Igreja. Nossa Senhora vos proteja Acompanhe e, a vos e AOS Vossos ENTES Queridos ".

OC

Comentários