Pular para o conteúdo principal

Solidariedade: Portugueses desafiados a «acender uma vela» pelas famílias enlutadas


Agência Ecclesia 03 de Dezembro de 2015, às 13:16    

DR
Evento internacional chega ao nosso país através da associação Apelo


Lisboa, 03 dez 2015 (Ecclesia) – A associação Apelo, que apoia a nível nacional pessoas, famílias e comunidades em luto, propõe aos portugueses no próximo dia 13 de dezembro “acenderem uma vela” por todas as famílias que perderam os seus filhos.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o organismo adianta que vai promover atividades “em Lisboa e Aveiro, em simultâneo”.

“Em Lisboa está prevista a realização de um concerto intimista para consolidar a homenagem prestada, com a participação de André Sardet, padrinho do evento, no espaço Mãe d’Água”, pode ler-se.

Já em Aveiro, “vai decorrer um concerto do grupo de coral ‘Voz Nua’, na Igreja da Misericórdia. Em ambas as localidades, a cerimónia terá início às 18h00”, com “entrada gratuita”.

O evento “Acenda uma Vela” está ligado a uma iniciativa mundial “de homenagem a crianças e jovens que perderam a vida”, promovida anualmente pela “Compassionate Friends”, uma organização dos Estados Unidos da América “que une famílias e amigos de todo o mundo”.

Este projeto começou “em 1996 com um pequeno grupo criado na internet e depressa se propagou pelo globo”.

“Atualmente, é o maior evento do género realizado em todo o mundo”, destaca a Apelo, que exorta à participação de todos os portugueses dado o tema em questão e as dificuldades por que passam as famílias confrontadas com “a perda de filhos”.

As velas devem ser acesas no dia 13 de dezembro às 19h00 (horário local) e o objetivo é que “gerem uma onda de luz a nível mundial”, durante pelo menos uma hora.   

JCP

Comentários