Pular para o conteúdo principal

DESPERTE O MILIONÁRIO QUE HÁ EM VOCÊ

Grecianny Carvalho Cordeiro*

Com o interessante livro DESPERTE O MILIONÁRIO QUE HÁ EM VOCÊ, o empresário Carlos Wizard Martins nos toca para a importância de nossas atitudes e pensamentos para que atinjamos a prosperidade.

Numa época em que as notícias com as quais nos deparamos diuturnamente não são as melhores, tanto no Brasil quanto no mundo, levando-nos muitas vezes à descrença e à desesperança, não nos damos conta do quão importante é mudarmos a nós mesmos, nossos pensamentos, nossas crenças, nossas atitudes. A partir de nós podemos mudar tudo e todos os que nos cercam. 

DESPERTE O MILIONÁRIO QUE HÁ EM VOCÊ nos mostra que a prosperidade e o sucesso são escolhas de vida, essas escolhas poderiam ser representadas pela espada Excalibur, fincadas em uma pedra chamada sonhos. E o rei Arthur, o único homem capaz de empunhá-la, deverá ser um sonhador, um obstinado e perseverante ser, guiado pela disciplina, fé, determinação, crença em si mesmo, otimismo.

Nada é fácil, contudo, querer é poder. E a riqueza, seja ela qual for, começa dentro de nós. Não devemos nos deixar influenciar pelos “matadores de sonhos”, pelas desculpas que matam as esperanças, pelo conformismo que aniquila. 

De modo curioso e interessante, o professor Carlos Wizard, um empresário de sucesso no ramo da educação, com formação pela universidade de Brigham Young, em Utah, que vem andando na contramão da crise econômica que assola o país e o mundo, mostra em seu livro que, para o sucesso material, não se pode esquecer do âmbito pessoal e familiar, e também da dimensão espiritual, sendo fundamental reservar um tempo para a meditação e para a reflexão, exercitando a humildade e a mansidão, agradecendo ao Criador por todas as coisas belas que existem na natureza, pelo nosso corpo, pelos nossos familiares, amigos, pela nossa vida, reconhecendo “a mão de Deus em cada fase de sua existência.”

Carlos Wizard, a despeito de todas as suas conquistas materiais, a torná-lo um dos empresários mais bem-sucedido atualmente, nos ensina que a gratidão a Deus e a humildade são imprescindíveis para o alcance do sucesso, seja em qual esfera da vida que cada um pretenda priorizar. 
Gratidão e humildade caem bem em qualquer lugar e qualquer situação.

O livro DESPERTE O MILIONÁRIO QUE HÁ EM VOCÊ é, especialmente, uma bela lição de vida que serve a todos nós: é preciso sonhar!
E hoje, mais que nunca, precisamos simplesmente sonhar. É um excelente começo.

*Escritora, romancista e Promotora de Justiça

Comentários