Pular para o conteúdo principal

LIVRO: “OS SONHOS DE JOSÉ”

O lançamento do livro “Os Sonhos de José”, com apresentação do Padre Marco Luís, vai decorrer na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa (Av. Marquês de Tomar – Sala Cónego Abranches), no dia 17 de Março, quinta-feira, pelas 18 horas.
image001
Foto: AIS
Desvendar a vida de São José é o propósito principal do novo livro da premiada escritora Maria Teresa Maia Gonzalez, editado pela Fundação AIS e cuja sessão de lançamento vai acontecer já esta semana, na próxima quinta-feira, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa.
Maria Teresa Maia Gonzalez decidiu escrever sobre “José, o homem escolhido por Deus para uma missão única e imprescindível”, e que é, “juntamente com Maria, o primeiro cristão, o primeiro a viver com e para Cristo, colocando-se inteiramente ao serviço dos planos de Deus”.
Este livro, “Os Sonhos de José”, procura dar-nos a conhecer a história desse homem, pai adoptivo de Jesus que, “fazendo seus os sonhos de Deus para a sua vida e para a Humanidade”, tornou-se, pelas suas virtudes e conduta, “um modelo para todos os homens, crentes e não-crentes”.
Este já é o terceiro livro que Maria Teresa Maia Gonzalez edita em parceria com a Fundação AIS, depois de “Foi por Amor” e “Teu Nome: Mãe”.
O livro, com belíssimas ilustrações de Isabel Monteiro, procura destacar alguns dos aspectos mais relevantes da vida de São José, a partir dos quais podemos entrar em oração.
Maria Teresa Maia Gonzalez é uma escritora notabilíssima, com mais de 150 títulos já publicados, entre os quais se destaca “A Lua de Joana”, o seu maior sucesso editorial, tendo vendido, no total das suas obras, mais de 1 milhão de exemplares.
A temática religiosa tem estado muito presente na sua obra que já mereceu enorme projecção internacional.
Maria Teresa Maia Gonzalez, recorde-se, é a única autora portuguesa nomeada para oPrémio Alma – Astrid Lindgren Memorial Award 2016 – considerado por muitos como o “Nobel” da literatura infantil. O nome do autor premiado será anunciado já no próximo dia 5 de Abril.
O lançamento do livro “Os Sonhos de José”, com apresentação do Padre Marco Luís,  vai decorrer na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa (Av. Marquês de Tomar – Sala Cónego Abranches), no dia 17 de Março, quinta-feira, pelas 18 horas.
No final haverá uma sessão de autógrafos. Zenit

Comentários