Pular para o conteúdo principal

PAPA ABENÇOOU MENINA QUE VAI FICAR CEGA

(Lusa)
Agência Ecclesia 06 de Abril de 2016, às 10:40     (Lusa)

Norte-americana Lizzy Myers sofre de doença genética rara e cumpriu desejo de ver Francisco

Cidade do Vaticano, 06 abr 2016 (Ecclesia) - O Papa cumprimentou e abençoou hoje a menina norte-americana Lizzy Myers, de 5 anos, a qual sofre de uma doença genética rara que a vai deixar cega e surda, em breve.

O encontro teve lugar na Praça de São Pedro, logo após o final da audiência pública semanal, com Francisco a ir ao encontro da criança, com a qual conversou durante alguns momentos, antes de a abençoar, com particular atenção para os seus olhos.

Os pais da criança explicaram à imprensa que a menina ainda não sabe que sofre da Síndrome de Usher e que o desejo de ver o Papa foi expresso pela própria, quando questionada sobre as coisas que mais gostaria de fazer.

A família da menina tem procurado oferecer-lhe uma série de experiências antes da progressão da doença e a passagem pelo Vaticano foi tornada possível pela solidariedade de uma associação católica italiana e de uma companhia aérea turca.

O encontro estava previsto para a última quarta-feira de março, mas um atraso nos voos impediu a criança e os seus familiares de viajar até Roma, o que aconteceu esta semana.

OC

Comentários