Pular para o conteúdo principal

REFUGIADOS: PRESIDENTE DA REPÚBLICA ADERE À CAMPANHA «E SE FOSSE EU?»

Agência Ecclesia 05 de Abril de 2016, às 16:09       
Marcelo Rebelo de Sousa vai estar, esta quarta-feira, numa escola de Lisboa

Lisboa, 05 abr 2016 (Ecclesia) – O presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, aderiu à campanha «E se fosse eu?», promovida pela Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR), e vai estar,esta quarta-feira na escola Eça de Queirós, em Lisboa.

Nas escolas portuguesas vai decorrer “uma sessão, na qual será emitido um vídeo, mostrando o pouco que os refugiados transportam consigo” e cada aluno é “desafiado a levar a sua mochila com os bens que transportaria caso fossem eles próprios os refugiados, devendo depois explicar o porquê daqueles objetos”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

A iniciativa «E se fosse eu?» da Plataforma de Apoio aos Refugiados é implementada em conjunto com a Direção Geral da Educação, Alto Comissariado para as Migrações e Conselho Nacional da Juventude.

O presidente da República vai estar às 13h45 na Escola Eça de Queirós (R. Cidade Benguela 1800-071 Lisboa) juntamente com o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

O Departamento de Educação Moral e Religiosa Católica, do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), vai também mobilizar os alunos para a campanha da PAR, uma ação de sensibilização para o drama dos refugiados.

CB/LFS

Comentários