Pular para o conteúdo principal

REPAM OFERECE SÉRIE DE RÁDIO SOBRE ENCÍCLICA LAUDATO SI EM PORTUGUÊS

Objetivo do material é despertar para consciência sobre a cidadania ecológica
A adaptação radiofônica da Encíclica Laudato Si' está disponível em português. A iniciativa em produzir o material é da Rede Eclesial Pan-amazônica (Repam), com a proposta de propagar as palavras do papa Francisco sobre os cuidados com o meio ambiente.
Os áudios contêm mensagem do papa, com linguagem simples e didática. São 20 programas de dez minutos cada, entre eles: Capítulo 1: Irmã TerraCapítulo 2: Irmão Ar e Capítulo 3: Irmãos Pássaros.
Os organizadores da série explicam que o objetivo do material é despertar para consciência sobre a cidadania ecológica, além de alertar sobre a necessidade de mudar o estilo de vida consumista, a cultura do descarte, não sustentável. 
“São Francisco de Assis, que inspirou o papa Francisco na Carta Encíclica, retorna à Terra para dialogar com as suas criaturas, criaturas feridas, gemido ferido da Mãe terra, gritando”, introduz o enredo da série radiofônica. 
Em breve, a Repam oferecerá, gratuitamente, um guia com orientações para o uso dos áudios. O material está organizado em vinte capítulos, com personagens que simulam uma interação com o papa Francisco, em conversa sobre o meio ambiente. 
Formação
A Repam recorda que, assim como São Francisco, o papa dialoga com as criaturas que se vêm cada vez mais castigadas pela irresponsabilidade dos seres humanos e suas iniciativas depredadoras do meio ambiente.
A produção Rede Eclesial Pan-amazônica destina-se a estudantes, professores, catequistas, comunicadores e emissoras de rádio. O material pode ser utilizado para estudos na família e em comunidade. 
A série radiofônica está disponível, também, em espanhol. 

Comentários