Pular para o conteúdo principal

URUGUAI, PARAGUAI, ARGENTINA E BRASIL : DIOCESES DE FRONTEIRA ANALISAM IMPACTO DA DESERTIFICAÇÃO

Paso de la Patria (RV) – A Igreja de Uruguai, Paraguai, Argentina e Brasil interessada na análise dos problemas comuns do meio ambiente está convidada a participar, a partir de segunda-feira, 9 de maio, do 31º encontro de Dioceses de Fronteira. A reunião se realiza até o dia 11 na cidade argentina de Paso de la Patria, e os três dias desta edição serão dedicados ao “Cuidado da Casa Comum”, em sintonia com a encíclica “Laudato si’” do Papa Francisco.
Desertificação e seus impactos
Na pauta do debate, os diferentes aspectos da ecologia integral: as dimensões humanas, sociais e pastorais na região e na vida dos povos. Serão analisadas obras sobre desertificação, desenvolvimento e modelo econômico agroindustrial e avaliado o seu impacto na economia, no meio ambiente, saúde e conflitos sociais.
Do Brasil, participarão o Frei Sergio Goergen, especialista em temas de desertificação, Dom Liro Vendelino Meurer, bispo de Santo Ângelo (RS) e Dom Jacinto Bergmann, bispo de Pelotas (RS).
Estarão também no encontro os bispos de Tacuarembò (Uruguai), Dom Julio Bonino, de Gualeguaychu (Argentina), Dom Jorge Lozano; de Concordia (Argentina), Dom Luis Collazuol e os arcebispos de Resistencia, Dom Alfredo Dus e de Corrientes, Dom Andrés Stanovnik.
(CM)
horizontegeografico.com.br

Comentários