Pular para o conteúdo principal

PRÓ-VIDA: UM FILME QUE DEFENDE A VIDA

Doonby terá lançamento nacional com presença do diretor e roteirista


Você já pensou como seria a vida da sua família, se você não existisse?  Esse é um dos questionamentos do longa “Doonby – Um filme que defende a vida”. O thriller psicológico do diretor Peter Mackenzie traz a tona um tema em constante discussão no mundo todo: o aborto.  O filme narra a história de Sam Doonby, um misterioso homem que aparece em uma pequena cidade do Texas para evitar desgraças, e oferece como trama de fundo um questionamento sobre o que pode ser perdido com a interrupção de uma vida.
 
Para divulgar o longa, o produtor e diretor britânico Peter Mackenzie virá ao Brasil para participar das pré-estreias – agendadas em seis capitais brasileiras e estará em Fortaleza no dia 16 de junho. Haverá pré-estreias também em Brasília, Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. O longa fica em exibição no País entre os dias 16 e 22 de junho.
 
Segundo os produtores, Doonby “não apenas faz referência, mas é sobretudo uma espécie de encontro entre A Felicidade Não se Compra, o eterno clássico familiar dirigido por Frank Capra em 1946, e Coração Louco, o drama musical assinado por Scott Cooper em 2009”.
 
Sinopse
Sam Doonby (John Schneider) é um homem solitário e misterioso, que viaja de uma cidade para outra na tentativa de encontrar um local para viver de forma tranquila e honesta. É numa dessas viagens que ele acaba chegando a uma pequena e pacata cidade do Texas. Lá, ele consegue emprego como barman no único bar da cidade e ponto de encontro para aqueles que querem beber e ouvir boa música.

Primeiro, Sam desperta a atenção de todos por ser um forasteiro, mas também porque envolve-se em pequenos atos de heroísmo; em particular, chama atenção das mulheres porque é um homem bastante atraente. Nesse sentido, não demora muito e ele atrai a atenção de Laura (Jenn Gotzon), uma jovem bonita e mimada, filha do rico e influente Dr. Cyrus Reaper (Joe Estevez) e Barbra Ann Reaper (Jennifer O'Neill). No entanto, um encontro entre Sam e o Dr. Cyrus desperta fantasmas do passado que atormentam Sam até hoje.

Doonby é distribuído no País pela Estação Luz Filmes, que entre outras produções consagradas lançou, “Bezerra de Menezes”, “As Mães de Chico Xavier”, e co-produziu com a Globo Filmes, “Chico Xavier”. Luis Eduardo Girão, produtor e diretor da Estação Luz, obteve os direitos de distribuição para o Brasil há mais de um ano, quando assistiu ao filme nos EUA. No entanto, o ambiente político-econômico atrasou os planos. “Desde que assisti pela primeira vez decidi colocá-lo no nosso portfolio, mas preferimos esperar um pouco mais e acho que agora chegou o momento de lançá-lo “, explicou Girão, assinalando que a temática de Doonby está alinhada à proposta da Estação Luz, “É uma história que nos faz pensar como a vida vale a pena e o que cada um pode fazer para tornar o mundo melhor para todos”.
 
Peter Mackenzie
Peter Mackenzie fez carreira na publicidade, tendo produzido e dirigido mais de 200 comerciais - muitos deles premiados em diversos festivais. Mackenzie também produziu e dirigiu filmes distribuídos nos cinemas de todo o mundo, como Merchants of War e Mission Manila, além de ter escrito inúmeros projetos. Alguns deles já em desenvolvimento, como Finklestein’s Miracle, uma comédia ambientada no Texas; C’mon Everybody, cinebiografia do lendário astro do rock Eddie Cochran; e a história de um pastor em South of Memphis. Como roteirista, ele escreveu com a ajuda de Craig McLeod o suspense paranormal The Wedding Present, que usa a atmosférica paisagem de New Orleans. Conhecido como um grande diretor de atores, Peter passou alguns anos para desenvolver a provocativa história contada no filme Doonby, além de ter feito um grande esforço para reunir o elenco mais adequado para a produção.

Filmografia do diretor: 2013 Doonby;1990 Mission Manila:1989 Mercador de Guerra
 
John Schneider
A estreia de John Schneider, agora como ator de destaque, foi na famosa série de TV Os Gatões (The Dukes of Hazzard), no papel de Bo Duke. Um grande sucesso de público, a série foi ao ar pela CBS entre os anos de 1979 e 1985. Desde então, participou de diversas outras série de TV igualmente famosas, com destaque para Smallville (2001) e Nip/Tuck (2003). Também atuou em Dr. Quinn, Medicine Woman (1993), Touched by an Angel (1994), e Veronica's Closet (1997).
 
Informações técnicas
Título Original - Doonby              
País - Estados Unidos, Irlanda
Ano - 2013
Duração - 104 minutos
Classificação Indicativa - 14 anos

http://www.boanoticia.org.br/noticias_detalhes.php?cod_noticia=7692&cod_secao=1
 

Comentários