Pular para o conteúdo principal

Curso com ideia inovadora para a cultura

“As bases teórico-práticas do paradigma da fraternidade: Projeções nas ciências sociais, políticas, econômicas e culturais”

“As bases teórico-práticas do paradigma da fraternidade e suas projeções nas ciências sociais, políticas, econômicas e culturais” é o tema do curso de férias do Instituto Universitário Sophia para América Latina e Caribe (Sophia ALC) aberto ontem, 25, na Mariápolis Ginetta (SP, Brasil).
O evento, segundo nota enviada pela Assessoria de Imprensa dos Focolares do Brasil, se estende até o próximo sábado, dia 30, e conta com a participação de mais de 80 estudantes e professores universitários, dos quais 60 procedentes das várias regiões do Brasil e 20 vindos do México, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Bolívia, Argentina.
Desde o começo foi apresentado um panorama desafiador de um continente que “sofre a indignidade de una enorme desigualdade”,  “o desafio da integração latino-americana e a superação de suas tensões sociais e politicas”, como disse o professor argentino Osvaldo Barreneche, responsável do Comitê acadêmico do Curso.
O professor Dr. Piero Coda, reitor do Instituto Internacional Universitário Sophia (Itália), na sua mensagem em vídeo, sublinhou que estas são chagas presentes no corpo não só da America Latina, mas também da humanidade. Ele convidou a assumi-las, acrescentando que “são portas a serem atravessadas, para que se possa encontrar caminhos que solucionem fragmentações e conflitos”.
Zenit

Comentários