Pular para o conteúdo principal

Bruno Barreto integrará comissão de seleção de filme brasileiro indicado ao Oscar 2017

O anúncio do resultado da seleção será realizado pela comissão no dia 12 de setembro. Ele substitui Guilherme Fiuza Zenha, que alegou motivos pessoais para sair do júri

Bruno Barreto entra no lugar de Zenha
O cineasta Bruno Barreto entrou na comissão de seleção do filme representante do Brasil no Oscar 2017, em substituição a Guilherme Fiuza Zenha. A informação foi divulgada pelo Ministério da Cultura, nesta sexta-feira, 26. 

Segundo o Ministério, a nova indicação deve ser publicada no Diário Oficial da União, na próxima semana. Em seguida, o nome será encaminhado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para análise e aprovação.

O anúncio do resultado da seleção será realizado pela comissão no dia 12 de setembro próximo. Em nota, o Ministério reiterou ''sua confiança na Comissão de Seleção, bem como na isenção do processo de escolha''. 


Zenha alegou motivos pessoas para a saída do júri. A atriz Ingra Lyberato, que também pediu para sair, relatou pressões da "classe" para a decisão, conforme texto publicado no Facebook. 

A comissão é formada por nomes de reconhecida reputação e conhecimento técnico, que passaram pelo crivo da Academia. O Ministério destacou ainda que a seleção do filme representante ''será feita à margem de critérios de natureza política, sendo inócua a criação de ambiente de pressão ou constrangimento com vistas a favorecer ou prejudicar qualquer produção''.


Redação O POVO Online

Comentários