Pular para o conteúdo principal

PADRE GEOVANE SARAIVA, 28 ANOS DE PADRE

Dom Aloísio Cardeal Lorscheider impõe aos mãos 
sobre a  cabeça do Padre Geovane Saraiva

Jardel Silveira*
Neste dia 14 de agosto de 2016 comemoramos os 28 anos de ordenação sacerdotal do Pe. Geovane. Sacerdote bom, presente, humilde, alegre, tão alegre  e animado o é, a ponto de manter vivo e muito vivo, dentre todos os trabalhos pastorais, o Serviço de animação Vocacional (SAV). É dessa forma que ele grita o Evangelho com a própria vida, sempre disponível para ser consumido pelas pessoas, sendo de todos para não ser de ninguém. São indeléveis as marcas da espiritualidade que o Pe. Geovane imprimiu em seu rebanho, em especial, a espiritualidade de Dom Hélder e do Irmão Charles de Foucauld, ou seja, uma espiritualidade de fato inspirada no Evangelho da Cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, sempre voltada diretamente para os nossos irmãos menos favorecidos, para aqueles por quem ninguém chora. 

Percebemos uma empatia notável entre as ideias do Pe. Geovane e do Papa Francisco, isso fica muito claro no zelo que o Pe. Geovane tem ao se referir ao Santo Padre, além disso, as ações e os caminhos percorridos pelo Santo Padre são assuntos de constante interesse por parte do Pe. Geovane, assuntos estes tantas vezes expressos em homilias, que, aliás, são sempre bem preparadas e recheadas de atualidades. Como é importante o fato de um sacerdote se espelhar em boas referências, bem como inspirar o seu rebanho nestes mesmos exemplos.

Seus projetos costumam ser sempre bem sucedidos, em função da energia constante que emprega nos mesmos, exemplo claro disso é a página de internet e o blog de nossa paróquia que funcionam já há mais de dez anos, assim como a Casa de Formação Santo Afonso, que está pronta e em uso corrente, sendo instrumento fundamental para o bom andamento de vários outros projetos da paróquia, como por exemplo, o projeto Dom Hélder Câmara, Arte e Missão, que cuida da  formação artística dos paroquianos em diversas áreas, tais como música, fotografia e dança. Como nosso pároco costuma nos lembrar, citando Dom Hélder Câmara: "É graça divina começar bem, graça maior persistir na caminhada certa, mas graça das graças é não desistir nunca". Parabéns amigo Pe. Geovane!

*Prof. da Universidade Federal do Ceará - UFC
Telefone fixo:  (85) 3366-9608 Ramal 219
Celular da Oi: (85) 8852-5992
e-mails: jardel.silveira@gmail.com , jardel@ufc.br

Comentários