Pular para o conteúdo principal

Projeto Visão nas Mãos estimula desenvolvimento inclusivo para pessoas com deficiência

A ação conta com 43 massoterapeutas portadores de deficiência visual.  Até 31 de agosto, os profissionais oferecerão serviços de massoterapia em diversos espaços da Capital.

Foto: Divulgação / SDE
O projeto “Visão nas Mãos” é pioneiro em Fortaleza na perspectiva do empreendedorismo
Com o objetivo de estimular o desenvolvimento inclusivo e oferecer oportunidade de trabalho e renda para as pessoas com deficiência, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), desenvolve o projeto “Visão nas Mãos”. A ação conta com 43 massoterapeutas portadores de deficiência visual, disponibilizando espaços públicos, além de equipamentos, materiais de consumo e capacitação gerencial, contribuindo para a melhoria da renda desses profissionais.

O massoterapeuta Luciano Araújo está inscrito no projeto e comemora o incentivo profissional. “É muito bom, pois oferece um retorno positivo tanto pra pessoa que recebe a massagem como também me dá a oportunidade de ajudar minha família financeiramente”, afirma.

Até o dia 31 de agosto, os massoterapeutas oferecerão serviços de massoterapia em diversos espaços da Capital, como: Mercado Central, Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e secretarias regionais. Cada sessão custa R$ 10,00 ou R$ 20,00 e tem duração de 15 a 20 minutos, entre as modalidades básica e completa. O valor cobrado nas sessões é repassado integralmente aos profissionais.

Capacitação
O projeto “Visão nas Mãos” é pioneiro em Fortaleza na perspectiva do empreendedorismo. Nas primeiras fases do projeto, os inscritos foram submetidos a uma avaliação prática realizada por associações e/ou instituições formadoras de massoterapia para deficientes visuais.

A ação promoveu, inicialmente, a inserção de 45 deficientes visuais no mercado de trabalho, a partir da disponibilização de  espaços públicos para o desenvolvimento das atividades dos massoterapeutas e capacitações gerenciais e práticas.

Programação
LOCALENDEREÇODATAHORÁRIO
Praça dos EstressadosAv. Beira Mar, s/n - MeirelesTodos os dias6h30 às 11 horas
17 às 21 horas
Mercado CentralAv. Alberto Nepomuceno, 199 - CentroSegunda a sábado8 às 16 horas
Secretaria Municipal da SaúdeR. do Rosário, 283 - CentroToda sexta-feira8 às 14 horas
Secretaria Regional IVAv. Dr. Silas Munguba, 3770 - SerrinhaToda quinta-feira8 às 16 horas

Secretaria Regional V
Av. Augusto dos Anjos, 2466 – São BentoToda quinta-feira8 às 16 horas

Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente
Av. Dep. Paulino Rocha, 1343 - CajazeirasToda quinta-feira8 às 16 horas
Controladoria e Ouvidoria Geral do EstadoAv. Gal Afonso Albuquerque Lima –Edifício Seplag – 2º andar - CambebaDia 258 às 16 horas
Tribunal de Justiça do Estado do Ceará  Av. Gal Afonso Albuquerque Lima - CambebaToda quinta-feira11 às 16 horas
Fórum Clóvis BevilaquaR. Des. Floriano Benevides Magalhães, 220 – Edson QueirozToda terça-feira11 às 16 horas
Boa Notícia

Comentários