Pular para o conteúdo principal

Museu de Fátima com entradas grátis no Dia do Turismo

O Consolata Museu oferece visitas guiadas gratuitas, lembranças e descontos no Dia do Turismo, que este ano é comemorado a pensar na «acessibilidade universal»

No Dia Mundial do Turismo, que se celebra no próximo dia 27 de setembro, há visitas guiadas gratuitas, de hora a hora, no Consolata Museu, em Fátima: às 10h00, 11h00, 12h00, 14h00, 15h00 e 16h00. Além disso, o museu dos Missionários da Consolata vai oferecer lembranças e descontos.

Este ano, a data é comemorada sob o tema «Turismo para todos – Promover a acessibilidade universal». Por isso, «além das explicações habituais sobre o acervo», as visitas guiadas serão uma ocasião para mostrar os «cuidados e preocupações já patentes na época» da construção do espaço, há 25 anos.

Em 1991, o Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia foi erguido tendo em consideração a «acessibilidade de pessoas em cadeiras de roda em todo o circuito, evitando a existência de barreiras arquitetónicas e má visibilidade dos objetos através de adequadas dimensões das vitrinas, podendo os visitantes nestas condições e até crianças, desfrutarem de toda a beleza exposta no museu», explicam os responsáveis pelo espaço, em comunicado.

Fátima Misisonária

Comentários