Pular para o conteúdo principal

Mulheres exibem cicatrizes do câncer de mama em projeto fotográfico de SC

Do G1 SC
Obra retrata as cicatrizes deixadas pelo câncer de mama (Foto: Cátia Line Rissi)Projeto retrata as cicatrizes deixadas pelo câncer de mama (Foto: Cátia Line Rissi)













Está aberta para visitação até o dia 4 de novembro, na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em Xanxerê, a exposição do projeto "Cicatriz", da fotógrafa Cátia Line Rissi. A obra retrata cicatrizes deixadas pelo câncer de mama em 32 mulheres que venceram a doença.
Exposição fica aberta até o dia 4 de novembro (Foto: Cátia Line Rissi/Divulgação)
Exposição fica aberta até o dia 4 de novembro
(Foto: Cátia Line Rissi/Divulgação)
O trabalho foi desenvolvido ao longo do mês de agosto, quando Cátia entrou em contato com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e apresentou o projeto. As mulheres, com idades entre 23 e 80 anos, foram fotografadas no estúdio da fotógrafa. 
"A região aqui tem muito preconceito, então, inicialmente, a ideia era que elas não mostrassem o rosto. Mas, no fim, apenas seis das 32 não toparam expor a identidade, o que me deixou muito feliz, pois elas estão ali pra encorajar e empoderar outras mulheres", conta Cátia.
A exposição está locada na Unoesc, com visitação gratuita de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 22h30, e também aos sábados, das 7h30 às 12h, com entrada gratuita.
Algumas mulheres preferiram não mostrar o rosto (Foto: Cátia Line Rissi/Divulgação)Algumas mulheres preferiram não mostrar o rosto (Foto: Cátia Line Rissi/Divulgação)
Objetivo, segundo fotógrafa, é encorajar e empoderar outras mulheres (Foto: Cátia Line Rissi)Objetivo, segundo fotógrafa, é encorajar e empoderar outras mulheres (Foto: Cátia Line Rissi)
Projeto fotografou 32 mulheres com idades entre 23 e 80 anos (Foto: Cátia Line Rissi/Divulgação)Projeto fotografou 32 mulheres com idades entre 23 e 80 anos (Foto: Cátia Line Rissi/Divulgação)
Visitação da mostra é gratuita (Foto: Cátia Line Rissi/Divulgação)Visitação da mostra é gratuita (Foto: Cátia Line Rissi/Divulgação)

Comentários